Médicos destacam importância de avaliações em jogadores do Atlântico

Dados captados vão auxiliar departamento no melhor atendimento aos jogadores, destaca médico do Clube

O departamento médico do Atlântico Erechim acaba de realizar as avaliações médicas do grupo de jogadores. Os profissionais Mario Tormen, Neri Omizzolo e Rodrigo Mocelin avaliaram cada um dos jogadores, nas primeiras semanas da pré-temporada.

Omizzollo explica que fora feita avaliação completa da historia prévia , lesões, cirurgias prévias e uso de medicamentos. “Foi feito exame físico para ver sinais de lesões ligamentares, instabilidades, sinais de artrose inicial (crepitação), dor, encurtamentos musculares, hipotrofias, desvio da marcha e alguns em recuperação pós operatória”, explica Omizzollo.

Estas avaliações auxiliam no uso correto de medicamentos (condroprotetores) que alguns atletas usam amplia o médico. “Auxilia ainda o departamento de fisioterapia e preparação física a trabalhar e tratar o que não está em nível adequado para um atleta profissional”, pondera.

Omizzolo frisa que as avaliações são muito importantes. “Temos um grupo novo e muito heterogêneo. Temos atletas que operaram púbis , lesões ligamentares de joelho, artroscopias de joelho, osteotomia (retirada de ossos) lesões de tendão de Aquiles, rupturas musculares e temos que tratar cada um individualmente com programas de exercícios, fisioterapia e medicação quando  necessário. Isto nos permite prevenir ou diminuir o número de lesões, pois o futsal é um esporte de alto impacto e grande demanda física”, completa Omizzollo.

No momento, todo o grupo está a disposição da comissão técnica para a realização dos trabalhos. Os treinos tem sido intercalados em dois turnos, um com ênfase na preparação física e outro já com a parte técnica e tática.

Skip to content