LNF 2018 tem quatro vagas restantes aos playoffs. Joinville, Atlântico e ACBF lutam pela liderança.

Com o encerramento da 17ª rodada, cinco equipes estão na luta pela classificação, com quatro vagas em aberto. Outros 12 times estão garantidos entre os 16 classificados. Joinville, Atlântico e ACBF lutam pela liderança.

Restam duas rodadas para o encerramento da primeira fase da Liga Nacional de Futsal 2018. As 16 mais bem posicionadas na tabela de classificação, entre as 19 equipes participantes, garantem vaga nos playoffs. Até o momento, 12 times já estão com a classificação assegurada, outras cinco equipes lutam por quatro vagas. Intelli e Shouse estão eliminados.

Após o encerramento da 17ª rodada, o Joinville, que ganhou do Magnus, por 5 a 2, fora de casa, assumiu a liderança da competição, com 38 pontos. A equipe catarinense também contou com a vitória do Minas diante da ACBF, por 5 a 3, em Belo Horizonte (MG), para ficar um ponto a frente do time de Carlos Barbosa. O Atlântico, que venceu o Blumenau na rodada, pelo placar de 2 a 0, também soma 37 pontos e luta pela liderança da primeira fase ao lado de JEC e ACBF.
Ainda na parte de cima da tabela, Pato e Corinthians, ambos com 31 pontos, podem chegar a 37 na primeira fase caso vençam os dois últimos jogos. Jaraguá com 27 e Minas, que soma 26, aparecem na sequência. Completando a lista das equipes que já estão classificadas aos playoffs: Copagril (24), Joaçaba (24), Magnus (23), Blumenau (23) e Foz Cataratas (20).
As outras quatro vagas estão sendo disputadas por cinco equipes: Marreco (18),Tubarão (18), Cascavel (16), São José (15) e Assoeva (14). Dessas equipes, o Cascavel já realizou 17 jogos e tem um jogo pela frente, no dia 20, contra o Magnus, podendo chegar no máximo aos 19 pontos na primeira fase da LNF. Intelli e Shouse estão fora da disputa.

Por Assessoria de Imprensa LNF• São Paulo | SP