Intercontinental de Futsal entra na reta final de preparação

– Competição reunirá representantes de cinco continentes em Erechim, a partir do dia 31

– Dirigente destaca momento importante para o futsal do Atlântico e da região

 

Começa na próxima segunda-feira, dia 31, a disputa do Intercontinental de Clubes de Futsal. A competição consagrará o campeão do mundo de 2015. O CER Atlântico, de Erechim, no Brasil, é o clube organizador, juntamente com a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). Também será uma das equipes participantes do torneio mundial.

A preparação para receber as delegações do Al Dhafra, dos Emirados Árabes Unidos, do Kairat Almaty, do Cazaquistão, do Futsal Club Toronto, do Canadá, e do Misr Lelmakkasa, do Egito, já está pronta.

A montagem da estrutura do Ginásio do CER Atlântico e de toda a recepção aos torcedores e patrocinadores, também está na reta final. No último sábado houve uma reunião entre todas as comissões que serão atuando na organização do Intercontinental.

Pedro Pacheco é diretor de futsal do CER Atlântico, mas também atua na comissão de segurança do Intercontinental. O dirigente espera sucesso dentro e fora das quadras, na realização da competição. “Este é um momento de visibilidade para a Erechim e para a região. Espero que tenhamos uma cidade e região receptivas às delegações que aqui estarão, e também que possamos ter uma equipe vitoriosa, enquanto Atlântico APTI URI Erechim, escrevendo com isso o nome de Erechim e do Clube na história do futsal mundial”, aponta Pacheco.

O dirigente ressalta que o clube tem se esforçado muito para fazer uma boa competição. “Organização, seriedade, administração, gestão, competência são características que o Atlântico Futsal tem consolidado na sua trajetória Clubista dentro do Futsal regional, nacional e Sul-americano, agora mostraremos ao mundo”, acrescenta.

Para ele o fato de ter sediado a Taça Brasil em 2013 e a Taça Libertadores da América em 2014, garante um pouco mais de tranquilidade ao comitê organizador. “Este é mais um desafio, mas sabemos que temos parceiros capazes de realizar e ajudar nas missões e trabalhos de organização e planejamento deste grande evento”, explica.

Sobre a participação do Atlântico no Intercontinental 2015, Pacheco diz que o sonho é ser campeão. “Sem duvida nenhuma o sonho é conquistar o mundo”, completa.

Skip to content