Hora de decisão: Atlântico e Pato jogam por vaga nas quartas da LNF

Galo viaja neste sábado para Pato Branco onde se concentra para jogo decisivo no domingo, às 11h 

Às 11h deste domingo, dia 6, Atlântico e Pato Futsal entram em quadra para o segundo e decisivo jogo entre as duas equipes, pela fase de oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). O jogo que terá transmissão ao vivo pelo Sportv e Rádio Erechim AM 1200, vai decidir quem avança para as quartas de final e segue com o sonho da conquista do título da Liga nesta temporada.

A delegação gaúcha embarca na manhã deste sábado, véspera da partida, para Pato Branco, onde ficará concentrada até o dia do jogo. O confronto acontecerá no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco. Antes da viagem, o treinador Giba orientou o último trabalho em Erechim nesta sexta-feira.

atlapato_treino8

Para o ala Cléber, a equipe está concentrada em fazer um bom jogo neste domingo. “Sabemos que não será fácil, eles tem uma boa equipe, um torcedor que apóia muito, mas a gente fez uma semana muito forte de trabalho, corrigindo detalhes e erros que acontecera no primeiro jogo, esperamos fazer um bom jogo lá e quem sabe voltar classificado, que o objetivo que temos para esta fase da Liga”, salienta.

Gessé marcou um dos gols no primeiro confronto entre as duas equipes, vencido pelo Atlântico por 4 a 3. “Este é um momento da Liga em que todo detalhe é importante. São grande jogos e onde é preciso estar muito bem concentrado, preparado, para que se consiga o objetivo. Trabalhamos na semana para isso e agora é tentar colocar em prática para buscar esta vaga”, amplia o jogador.

treinoatla_pato7

O ala Ian diz que o momento é de foco total no confronto decisivo deste domingo. “Conquistamos uma vitória muito importante no primeiro jogo, fazendo valer o fator casa, mas não tem nada decidido. O Pato é um grande time, vai estar diante do seu torcedor e sabemos que temos de trabalhar muito forte para buscar esta vaga”.

Quem avançar deste confronto, vai enfrentar ACBF ou Joaçaba nas quartas de final da Liga. Nesta temporada, Atlântico e Pato se enfrentaram uma única vez antes do play-off, pela primeira fase da competição e o placar ficou empatado em 2 a 2, no jogo em Pato Branco. Já no primeiro jogo das oitavas, 4 a 3 para o Galo. 

SERVIÇO DO JOGO

Pato Futsal x Atlântico

O que: Oitavas de final da Liga Nacional de Futsal

Quando: domingo, dia 6 de outubro

Horário: 11h

Onde: Ginásio Dolivar Lavarda, Pato Branco, PR

Para o Atlântico avançar às quartas de final: empate ou vitória no tempo normal. Caso o Pato vença no tempo normal, o jogo vai para a prorrogação e neste caso o Galo precisa vencer

Para o Pato avançar às quartas de final: precisa vencer no tempo normal. Neste caso, leva a decisão para a prorrogação. Então, o Pato joga com a vantagem do empate

 

Esta ação integra o projeto Atlântico Futsal Campeão, que é financiado pelo Governo do estado do Rio Grande do Sul por meio do Pró-Esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte.