Heroico, Atlântico vence o Floripa e sobe na tabela da LNF

Galo venceu pelo placar mínimo em jogo que Ângelo defendeu pênalti e Garrincha fez o gol da vitória 

O Atlântico Erechim venceu na noite desta sexta-feira, 22, seu segundo jogo na Liga Nacional de Futsal (LNF). O Galo fez 1 a 0 no Floripa Futsal, jogando em Florianópolis, SC. Foi a segunda vitória em dois jogos da equipe erechinense que soma agora seis pontos na tabela estando entre os ponteiros da tabela nesta reta inicial da primeira fase.

Para o ala Dudu, mérito da equipe a vitória desta sexta. “Todos se dedicara, o Baranha fez boas defesas, conseguimos uma importante vitória”, disse. Garrincha marcou o gol da vitória. “Tenho que dedicar este gol a união deste grupo, que se dedicou do início ao fim e somou três importantes pontos”, acrescentou.

O treinador Paulo Mussalém parabenizou os jogadores. “Todos se dedicaram muito e foi uma batalha, pênalti, três jogadores nossos contra quatro deles, mas soubemos marcar bem, segurar o goleiro linha deles. É importante que são 100% de aproveitamento nestes dois primeiros jogos, vencer aqui não é fácil. Eles vinham de vitória, com o apoio do torcedor, nossa equipe se superou em todos os momentos do jogo”, completou o treinador.

O Atlântico volta a jogar no próximo dia 2, contra a Intelli Orlândia. Esta partida, pela terceira rodada da Liga Nacional, será às 20h25, no Ginásio do CER Atlântico, em Erechim.

O jogo

Atuando em casa e motivado pela presença do torcedor, o Floripa tentava tomar a iniciativa ofensiva no jogo. Mas o Atlântico conseguia se postar bem na marcação e ainda criar possibilidades de gol.

E aos 14min, o treinador Paulo Mussalém mudou a equipe, colocando em quadra o pivô Garrincha. Ele precisou de menos de 20 segundos em quadra para receber a bola na área e definir: 1 a 0 Galo.

Ainda na primeira etapa, Peru acertou a trave erechinense. Na etapa final, o Floripa foi para a pressão. Erverson, de cabeça, acertou a trave. Na reta final, a equipe catarinense passou a jogar com goleiro linha.

E aos 18min10, Lé caiu e acabou colocando a mão na bola. Pênalti para o Floripa. Neste momento, Baranha deu lugar ao goleiro Ângelo. E na cobrança da penalidade, Ângelo defendeu o chute de Vini.

Faltando 20 segundos, Dudu acabou expulso. Drama no final do jogo. Mas com boa postura em quadra, o Atlântico suportou a pressão final e garantiu os três pontos.

Skip to content