Escolinhas de Futsal do Atlântico atuam desde a recreação à formação

Além das aulas, crianças tem oportunidade de participar de atividades competitivas 

Um dos maiores clubes do futsal brasileiro, o Atlântico também investe em suas categorias de base. O projeto da Escolinha do Galo disponibiliza aulas nas categorias desde o Sub-07 ao Sub-20.

Não é apenas um projeto para formação de atletas, mas visando também a formação de cidadãos íntegros, capazes de resolverem situações difíceis no seu dia a dia, dando atenção especial ao processo de aprendizagem e desenvolvimento motor da criança, enfatizando respeito próprio e pelo outro, disciplina, sociabilização, entre outras qualidades inerentes a formação de um caráter de pessoa de bem.

Nas aulas práticas, desenvolvidas no Ginásio de Esportes do Clube, os professores desenvolvem atividades ligadas aos aspectos técnico, tático, físico e complementares para a melhoria técnica e tática do atleta.

É disponibilizada ainda, a participação em jogos amistosos e competições regionais como a Copa Norte de Futsal de Base, torneio organizado pelo próprio clube e que envolve todas as categorias da Escolinha.

IMG_4724

Com o objetivo de proporcionar a competitividade necessária nas categorias finais do processo de formação, em 2019, o Clube disputa campeonatos em nível estadual nas categorias Sub-15 e Sub-20.

As inscrições para vagas nas categorias Sub-07, 09, 11, 13, 15, 17 e 20, podem ser feitas diretamente no Clube. Informações também podem ser solicitadas pelo telefone (54) 3321-1121 ou 3522-8280, pra filhos de sócios ou não sócios do Clube.