Equilíbrio marca grupo do Atlântico no Gaúcho de Futsal, avalia Mussalém

Treinador espera jogos difíceis e diz que time terá de buscar boa sequencia inicial para brigar por vaga nas semifinais 

A Federação Gaúcha de Futsal deve confirmar para sábado, dia 10, o início da segunda fase do Campeonato Gaúcho de Futsal – Série Ouro. Até lá, o time do Atlântico APTI URI Erechim intensifica os trabalhos para o primeiro jogo, que independente de data, será contra o Cachoeira, fora de casa.

No grupo do Atlântico, também estarão ACBF e Asif, além, do Cachoeira. Esta semana, o treinador do Galo, Paulo Mussalém, fez uma avaliação da nova fase da competição e disse que o equilíbrio promete marcar a sequencia de jogos. “São dois grupos bastante equilibrados. Estar na próxima fase vai depender exclusivamente do nosso time, de encarar os adversários como times muito difíceis de enfrentar, como realmente os são. Quem tiver pretensão de ficar entre os classificados, não pode escolher adversário. A gente sabe que tem qualidade, estamos trabalhando para conseguir fechar a fase entre os melhores e seguir adiante no campeonato”, aponta Mussalém.

Para ele, a classificação não deve ser definida na última rodada. “São times muito equilibrados e certamente já teremos um indício de classificação ainda no primeiro turno. Nosso segundo adversário (Asif) terá um jogo complicado na estreia, diante do que julgamos ser a melhor equipe até agora (ACBF). Se não conseguirem um resultado positivo, já virão na pressão para o confronto conosco. Por isso, vamos fazer o possível para ir bem no nosso primeiro jogo. Porque acredito que até a terceira rodada, já teremos uma boa perspectiva de classificação, caso formos bem”, acrescenta o treinador.

E diferente do início da primeira fase, onde não foi bem, o Atlântico quer agora fazer um bom começo de fase na busca de uma das duas vagas nas semifinais. “Temos conversado com os jogadores nas nossas palestras, justamente sobre isso, sobre o fato de que precisamos ir bem nestas três primeiras rodadas. Somente assim vamos conseguir chegar bem no returno, em condições de buscar a vaga para as semifinais”, completa o treinador.

O Atlântico trabalha em dois turnos em Erechim até sexta-feira. Se a partida for confirmada para sábado, a delegação deve embarca no início da tarde de sábado para Cachoeira do Sul.