Em Minas Gerais, Atlântico abre sequência de jogos fora de casa pela LNF

Galo enfrenta o Minas no domingo e Silva diz que time tem conseguido evoluir durante a competição 

Vai ter futsal na manhã deste domingo, dia 9, pela Liga Nacional de Futsal (LNF). Pela oitava semana da primeira fase, o Minas recebe em Belo Horizonte, a equipe do Atlântico. O Galo de Erechim, viajou ainda nesta quinta-feira para a capital mineira. Lá, o treinador Giba ainda terá um último trabalho com o grupo, neste sábado. Depois é jogo, às 11h de domingo.

Quinto colocado na tabela de classificação com 13 pontos, o Atlântico tem até mesmo a chance de seguir escalando posições nesta primeira fase. A equipe vem de uma sequência de bons resultados. O fixo Silva explica que após uma parada de duas semanas, em meio aos oito primeiros jogos realizados, a equipe conseguiu se encontrar novamente. “Foi importante aquela parada para que a gente pudesse trabalhar algumas questões técnicas e táticas, conversar com a comissão técnica, trabalhar bastante e evoluir. Os resultados vieram a nosso favor na sequência e esperamos manter este viés no domingo”, disse o jogador, durante entrevista ao Bate Papo com o Ídolo, na página da Liga Nacional, no Facebook.

atlatreino_minas6

Para Silva, ter perdido jogos importantes na reta inicial da competição, serviu de exemplo para a equipe. “A gente vinha se cobrando porque fazíamos bons jogos e acabávamos sofrendo o revés. As vezes a derrota, embora dura, nos ensina, serve para nos orientar”, ponderou.

Silva é o artilheiro do Galo até agora na LNF. Tem seis gols e está vice-artilharia da competição, um gol atrás de outro fixo, Rodrigo, do Magnus. “A gente trabalha muitas situações durante a semana, sempre tentando colocar em prática nos jogos. Não é minha característica fazer tantos gols, mas quando a jogada vai para este fim, fico feliz por estar contribuindo”, completa o jogador.

O jogo contra o Minas, no domingo, abre uma sequência de três partidas que a equipe fará longe de Erechim pela LNF. Na próxima terça, dia 11, enfrenta o Magnus, em Sorocaba, ainda em viagem antes de regressar para Erechim. Depois, antes de encara o Campo Mourão, dia 23, estréia na Liga Gaúcha, ai sim em Erechim, na sexta-feira, dia 14.

SERVIÇO DO JOGO

Minas x Atlântico

O que: Liga Nacional de Futsal

Onde: Arena Minas Tênis Clube, Belo Horizonte (MG)

Quando: domingo, dia 9

Horário: 11h 

Esta ação integra o projeto Atlântico Futsal Campeão, que é financiado pelo Governo do estado do Rio Grande do Sul por meio do Pró-Esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte.