Em jogo eletrizante, Atlântico vence e vai a final da Taça Brasil de Futsal

Galo enfrentará a ACBF na decisão do título neste domingo, em Erechim 

Um jogo para entrar para a história da Taça Brasil de Clubes 2019. Em uma partida eletrizante do início ao fim, o Atlântico venceu o Corinthians por 5 a 3 neste sábado, 10, e se classificou para a final da competição.

Neste domingo, dia 11, o Galo vai encarar a ACBF no clássico gaúcho mais importante do futsal, decidindo quem será o grande campeão do torneio.

Para Allan, capitão erechinense e que marcou um dos gols no jogo, a vitória veio na determinação do time. “Saímos atrás, soubemos nos concentrar e buscar o resultado”, salientou.

Barbosinha, que deixou sua marca duas vezes, disse que o torcedor tem sido presença importante para ajudar a equipe fora de quadra. “O apoio deles foi muito importante hoje e desde já convidamos para que estejam no Caldeirão amanhã para que possamos brigar por este título”, frisou.

atlaxcorinthias4

O jogo da final, neste domingo, será às 13h45, no Ginásio do CER Atlântico, em Erechim.

O jogo

O Corinthians entrou em quadra neste domingo, com a melhor campanha da primeira fase. E logo a 2min12 mostrou que seria um páreo duro para o time da casa, o Atlântico. Nenê chegou no ataque para abrir o placar: 1 a 0 Timão.

Pouco depois, porém, o Galo foi buscar o empate. A 4min07, Silva recebeu na frente e simplesmente “fuzilou” o goleiro do Corinthians para fazer 1 a 1.

atlaxcorinthias15

O jogo seguiu equilibrado, mas com o Atlântico exercendo forte marcação e aos 14min28, na roubada de bola, Barbosinha recebeu no ataque e tocou na saída do goleiro para virar o marcador para 2 a 1 em favor do Galo.

Outra roubada de bola na defesa, aos 18min21, Lucas recebeu na frente e quando o goleiro tentou sair, tocou para ampliar a vantagem para 3 a 1.

atlaxcorinthias1

Já na etapa final, o Corinthians tentava pressionar. Mas aos 11min25, perdeu a bola no ataque e Barbosinha recebeu, conduziu e na saída de Tiago tocou para fazer 4 a 1 Atlântico.

A partir dai o Corinthians passou a jogar com goleiro linha. A 12min, Renatinho sofreu pênalti que Murilo bateu e descontou. O Timão voltou a encostar no placar aos 14min52, quando Deives desviou na área e fez o terceiro dos paulistas.

atlaxtamandare2

Mas para assegurar a vitória e a vaga na final, Allan aproveitou roubada de bola na defesa e tocou por cobertura finalizando o jogo em 5 a 3 para o Galo.

Esta ação integra o projeto Taça Brasil de Clubes 2019, que é financiado pelo Governo do estado do Rio Grande do Sul por meio do Pró-Esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte.