Em jogo de 11 gols e de virada sensacional, Sub-20 do Atlântico vence Lagoa Futsal fora de casa

Num domingo de jornada dupla, a equipe Sub-20 do Atlântico URI Erechim inicia com vitória a primeira partida disputada na cidade de Lagoa Vermelha. E não faltou emoção no confronto que acabou garantindo os classificados para a próxima etapa de Quartas de Final do Campeonato Gaúcho Sub-20, organizado pela Federação Gaúcha de Futsal.

O Lagoa Futsal necessitava da vitória de qualquer maneira para seguir com chances de classificação. Por isso foi para cima e abriu vantagem de três gols no marcador, com um gol de Ike e dois de Fabrício. Foi então que começou a reação dos garotos do Galo. João Pedro Bicca fez o primeiro, Bernardo Brustolin o segundo, Lucão empatou e Fabrício (contra) decretou a virada do verde-rubro. Fabrício empatou o jogo para o Lagoa: 4 a 4. Luan Santos colocou o Atlântico novamente em vantagem: 4 a 5. E Lucas Mocellin fez mais um para o verde-rubro: 4 a 6. Leo ainda descontou fezendo o quinto gol dos donos da casa. Final de jogo e vitória do Galo: Lagoa Futsal 5 X 6 Atlântico URI Erechim.

Agora o verde-rubro pega estrada e segue para o segundo compromisso do dia, em Caxias do Sul, onde enfrenta o Bella Futsal às 18 horas. No mesmo horário as equipes da UFSM e da Assoeva se enfrentam em Santa Maria.

Até o momento a classificação é a seguinte: 1º Assoeva (13 pontos, em 7 jogos); 2º Bella Futsal (13 pontos, em 7 jogos); 3º Atlântico (11 pontos, em 7 jogos); 4º UFSM (8 pontos, em 7 jogos); e 5º Lagoa Futsal (5 pontos, em 8 jogos).

 

Serviço do próximo jogo:

22/10 – 18h – Caxias do Sul/RS

Campeonato Estadual da Categoria Sub-20

Bella Futsal X Atlântico URI Erechim

 

O Atlântico Futsal conta com o patrocínio das empresas: URI Erechim; Apti Alimentos; Sicredi Norte RS/SC; Cavaletti Cadeiras Profissionais; Aurora Alimentos; Ervateira Rei Verde; Brasil Kirin/Bebidas Aratiba/Água Schin; LDA; Habitus Bio e Habilis Press Editora; e com o apoio da Unimed, da Clanel, da Inviolável e do programa Pró Esporte/RS da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Governo do Estado do RS.

 

Texto e foto (arquivo): Luís Carlos Chaves – Assecom Atlântico Futsal