Dez dias de pré-temporada

Atlântico segue rotina de trabalhos físicos e treinos técnicos e táticos

A equipe do Atlântico completa nesta sexta-feira (27) dez dias de trabalhos de pré-temporada.

Desde a apresentação do plantel, no dia 17, os atletas iniciaram as atividades, primeiro com exames médicos e testes físicos com os médicos Rodrigo Mocelin e Mário Tormen e os fisioterapeutas Diogo Tapia e Cerineu Araldi. No dia seguinte iniciaram os trabalhos físicos, focando treinos aeróbicos e anaeróbicos, coordenados pelos preparadores físicos do Galo, Elton Dalla Vecchia e Cassiano Rangel Antonieti. As atividades estão sendo realizadas no Parque Esportivo do CER Atlântico, aproveitando toda a estrutura do clube, incluindo a quadra de futsal, a academia, as piscinas, o campo sintético externo e o campo de areia externo.

A bola também já começou a rolar sob a coordenação do treinador Giba que já realizou diversos trabalhos táticos na quadra do ginásio do CER Atlântico. E, os goleiros, sob  o comando do preparador de goleiros e analista de desempenho Igor Braga, fazem trabalho específico focando a temporada que inicia em março.

Segundo o Supervisor do verde-rubro, Elton Dalla Vecchia, “após este estágio de preparação e quando os atletas estiverem na condição física ideal o Atlântico realizará o primeiro jogo-treino, no dia 09 de fevereiro, quando recebe a equipe do Joaçaba Futsal no Caldeirão do Galo”. O horário será definido em comum acordo entre os dois clubes.

O Atlântico conta com o patrocínio das empresas: URI Erechim; Apti Alimentos; Sicredi Norte RS/SC; Cavaletti Cadeiras Profissionais; Aurora Alimentos; Ervateira Rei Verde; Bebidas Aratiba/Água Schin; e com o apoio da Unimed, da Clanel, da Inviolável, da Zin Pão e do programa Pró Esporte/RS da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Governo do Estado do RS.

 

Texto e fotos: Luís Carlos Chaves – Assessoria de Comunicação do Atlântico Futsal