Definidas datas dos confrontos entre Atlântico e América pelas quartas da LGF

Primeiro jogo será na cidade de Tapera e decisão da vaga para as semifinais acontecerá em Erechim 

A Liga Gaúcha de Futsal (LGF), já anunciou as datas das confrontos pelas quartas de final da competição. O Atlântico vai enfrentar o América na sequência da competição e por ter feito a melhor campanha vai ter a vantagem de decidir a vaga para as semifinais, no Caldeirão do Galo, em Erechim.

O primeiro jogo entre os dois times será no próximo sábado, dia 9, na cidade de Tapera. Depois, a partida volta acontece em Erechim, no sábado seguinte, dia 16. Na Liga deste ano, caso haja dois empates, ou uma vitória para cada equipe nos play-offs, a decisão da vaga se dará na prorrogação. Persistindo empate, então a vaga será decidida em cobranças de pênaltis.

O Atlântico fechou a primeira fase em primeiro lugar. O treinador Giba destaca que é preciso manter foco no trabalho para seguir adiante na competição. Segundo ele, o Galo vai enfrentar uma equipe motivada por ter reagido na competição e chegado à vaga para as quartas de final. “É uma equipe que vem fazendo boas campanhas nos últimos anos na Liga Gaúcha, sabemos das dificuldades que enfrentaremos jogando lá, por sua equipe, torcida, cabe a nós nos prepararmos da melhor maneira possível para transformar a vantagem que temos no confronto em vaga para sequência da competição”, ressalta o treinador. 

Esta ação integra o projeto Atlântico Futsal Campeão, que é financiado pelo Governo do estado do Rio Grande do Sul por meio do Pró-Esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte.