Decisão de quem vai a final da LGF Sub-20 fica para Carlos Barbosa

Atlântico e ACBF fizeram um primeiro duelo bastante movimentado nesta quarta-feira em Erechim 

É Sub-20, mas é Atlântico e ACBF. E em quadra, não podem faltar ingredientes de um grande clássico do futsal gaúcho em sua categoria principal, mas que nesta quarta-feira, 4, se enfrentaram pelo primeiro jogo das semifinais da Liga Gaúcha de Futsal (LGF), Sub-20.

E a garotada fez bonito. Em uma partida movimentada, com belos lances e chances de gols, a ACBF acabou vencendo o Galo por 3 a 2.

IMG_0527

Agora as equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, dia 8, desta vez em Carlos Barbosa, no segundo e decisivo jogo, que vai apontar um dos finalistas da competição.

Ao final da partida desta quarta-feira, jogadores das duas equipes fizeram questão de agradecer o torcedor erechinense que foi em bom número ao Caldeirão do Galo. De outra forma, a torcida também retribuiu o gesto, aplaudindo os atletas. Na arquibancada, também estavam os jogadores da equipe principal do Atlântico, que levaram seu apoio ao time da casa no primeiro jogo pelas semifinais da Liga Sub-20.

IMG_0465

O jogo

A partida que abriu a série das semifinais entre Atlântico e ACBF seria bastante movimentada e com boas chances para os dois lados. Mas o Galo conseguiu ter um começo melhor de jogo.

A 10min26, Muriel tabelou com Ricardo e na volta tocou para fazer 1 a 0 em favor dos donos da casa. O empate da ACBF viria ainda na primeira etapa, quando em troca de passes no ataque, Lucas surgiu para concluir e marcar: 1 a 1.

Porém, menos de um minuto depois, a bola se apresentou para Luan, já dentro da área e este voltou a colocar o Galo em vantagem no placar: 2 a 1.

Na etapa final, a ACBF voltou disposta a buscar o empate. E conseguiu através de Pedro Carioca aos 14min36, em chute cruzado pela esquerda. Os visitantes ainda buscaram a virada aos 16min34, quando José, em jogada individual, deixou sua marca e selou o resultado em 3 a 2 para a equipe de Carlos Barbosa.