Atletas da base tem valorização no Atlântico

O Atlântico Futsal, de Erechim, segue sendo um descobridor de talentos. Muitos foram os nomes de atletas já revelados pelas categorias de base do Galo. Nesta temporada três atletas da equipe sub-20 foram integrados aos trabalhos da equipe adulta.
Os goleiros Jean e Leo e o fixo Lucão vão conviver com a rotina da equipe profissional. Além deles, o goleiro Ângelo também tem origem nas categorias de base do galo erechinense.
O verde-rubro tem um departamento voltado exclusivamente às categorias de base. Atuam diretamente nas categorias de base os professores Evandro Paulo da Silva e Cassiano Rangel Antonietti que se dedicam à formação teórica e prática de seus alunos. Igor Silva Braga, também realiza um trabalho especial com todos os garotos da posição, com aulas adicionais de treinamento específicos para os goleiros.
No momento, há alunos inscritos nas categorias sub-07, sub-09, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17. E, desde 2015, o Clube compete em nível estadual com a categoria sub-20. Mais informações sobre as categorias de base podem ser conseguidas diretamente com os professores responsáveis: Sub 7, 9, 11 e 13 – Cassiano (54) 99118-4811 e Sub 15, 17 e 20 – Evandro (54) 99674-3645.

O Atlântico Futsal conta com o patrocínio das empresas: URI Erechim; Apti Alimentos; Sicredi Norte RS/SC; Cavaletti Cadeiras Profissionais; Aurora Alimentos; Ervateira Rei Verde; Bebidas Aratiba/Água Schin; e com o apoio da Unimed, da Clanel, da Inviolável, da Zin Pão e do programa Pró Esporte/RS da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Governo do Estado do RS.

Texto e foto: Luís Carlos Chaves – Assecom Atlântico Futsal