Atlântico vive temporada de muitos gols

Artilheiros comemoram boa fase da equipe que está disputando a LNF e o Gauchão 

O Atlântico Erechim fechou a primeira fase do Campeonato Gaúcho de Futsal – Série Ouro, como a melhor equipe. Também somou a terceira melhor campanha na primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF). Números que garantiram ao clube a sequência da temporada em ambas as competições.

No Estadual o time já está envolvido, realizou os primeiros jogos e atualmente é o vice-líder do Grupo 5. Já na Liga, a fase de oitavas de final começa no próximo dia 8, diante do Marreco, de Francisco Beltrão, PR, com o primeiro jogo no Paraná e o segundo em Erechim.

Mas a temporada também tem sido positiva por outro número importante, o do saldo de gols. Até agora são 57 gols marcados no Campeonato Gaúcho e outros 56 na LNF, segundo melhor ataque da competição.

Na Liga Nacional, Garrincha é o artilheiro da equipe com 10 gols. Lé vem logo a seguir com nove, Café com oito e Keké com sete. Também já marcaram gols na competição nacional pelo Galo, Lucas (seis), Gafanha (cinco), Dé, Nenê e Henrique, com três gols cada, Vilian e Baranha, que marcaram um cada.

No Gauchão, Keké é o artilheiro do time tendo feito oito gols até agora. Garrincha vem logo a seguir com seis gols. Lé, com cinco gol, Café, Dudu e Lucas com quatro gols, Henrique e Dé com três, Camargo e Gafanha com dois, também deixaram suas marcas no Estadual.

atlaxconcordiagols4

Artilheiro novato

Entre os artilheiros da equipe, o mais novo é Garrincha, que chegou ao clube este ano e está fazendo sua primeira temporada na Liga Nacional e também no Gauchão. Aos 24 anos, ele diz que a artilharia tem sido consequência do trabalho. “Estou muito feliz por viver este momento, mas principalmente por poder estar ajudando o Atlântico nos jogos. Agradeço a Deus, a meus companheiros, a toda torcida e a comissão técnica pela confiança e por estarem me apoiando”, destaca Garrincha.

Para ele, o número de gols só vai ser comemorado se vier acompanhado de uma outra conquista: “espero conquistar títulos vestindo a camisa do Atlântico. Este é meu primeiro ano de Liga e de Gauchão, estou me dedicando muito, assim como meus companheiros. Quero pode ter uma foto minha e deles estampada entre os quadros de campões do Galo. A artilharia se vier, será consequência de tudo isso”, completa Garrincha.

Os artilheiros do Atlântico na temporada 2016

Jogos oficiais

16 gols – Garrincha

15 gols – Keké

14 gols – Lé

12 gols – Café

10 gols – Lucas

7 gols – Gafanha

6 gols – Dé, Henrique, Vilian

4 gols – Dudu

3 gols – Nenê

2 gols – Camargo

1 gol – Baranha