Atlântico vence o líder Joinville e vai ao ‘top 5’ da LNF

Galo voltou a vencer fora de casa e subiu para a quarta posição da competição nacional, onde jogará os próximos dois jogos em casa

O Atlântico Erechim está novamente entre os primeiros colocados da Liga Nacional de Futsal (LNF). Na noite desta sexta, o galo venceu o Joinville, em santa Catarina, por 3 a 1 e subiu para a quarta colocação com 16 pontos. O resultado deixa a equipe gaúcha a dois pontos do líder, agora o Copagril, do PR.

O Joinville estava na liderança até enfrentar o Atlântico, que por sua vez voltou a vencer fora de casa na competição nacional. A rodada termina apenas na próxima segunda-feira, de qualquer maneira o Galo conquistou um resultado importante antes de voltar para Erechim e fazer dois jogos seguidos em casa pela competição.

No dia 18 o Atlântico enfrenta a Copagril e no dia 21, o Minas, os dois jogos no Ginásio do CER Atlântico. Antes da Liga porém, dois jogos pelo Gauchão. Nesta segunda, 13, o Galo enfrenta o Teutônia, fora de casa e na quarta, dia 15, a Assaf de Santa Cruz do Sul, em Erechim.

Para o treinador Paulo Mussalém, a equipe soube entender o recado de antes da partida. “Na preleção pela manhã, fizemos algumas observações. Pedimos que fosse feita uma avaliação individual, cada um sabia o que tinha que fazer. Porque estávamos fazendo grandes jogos em casa e não tínhamos a mesma representatividade, a mesma pegada atuando fora. Conversamos muito sobre isso. Sabíamos que tínhamos de nos doar porque seria um jogo muito difícil e só com muita superação conseguiríamos vencer o Joinville, líder da competição e um dos grandes times do salonismo brasileiro, que jogava em casa com apoio de sua torcida. Parabéns aos atletas porque se doaram até o final”, disse Mussalém.

atlaxjec2

O jogo

A partida no Ginásio Cau Hansen em Joinville começou bastante equilibrada. Marcando forte, a equipe erechinense conseguia segurar o ímpeto dos catarinenses e ao mesmo tempo também passou a criar importantes oportunidades de gol.

Em uma destas, aos 16min44, Keké fez a jogada do pivô, tocou para trás de onde vinha Lé, chutando forte e abrindo o placar: 1 a 0 Galo.

Aos 18min25, o Joinville cometeu sua sexta falta. Vilian cobrou tiro livre, mas o goleiro Dudu defendeu. Porém, aos 19min16, Dudu não teve chances na conclusão de Lucas, que recebeu de Keké e definiu: 2 a 0 Galo.

O Joinville voltou disposto a buscar o empate na segunda etapa. Teve uma bola na trave nos primeiros minutos. E aos 8min16, Fernando aproveitou o bate-rebate no ataque e concluiu descontando para os catarinenses.

E aos 13min22 foi a vez de Keké deixar sua marca. Ele que havia participado das jogadas dos dois primeiros gols, desta vez recebeu o passe no contra-ataque e tocou na saída do goleiro Dudu: 3 a 1 Galo.

O Joinville usou Alex como goleiro linha na parte final do jogo. Aos 17min30 Baranha quase marcou o quarto gol do Galo. Ele viu Dudu adiantado e chutou de sua área. A bola acertou a trave. No final, placar de 3 a 1 para o Galo.

(Fotos: Assessoria Joinville)

Skip to content