Atlântico vence o Guaíba na volta ao Caldeirão pelo Gaúcho de Futsal

Galo não teve dificuldades para golear adversário. Time pode terminar rodada entre os quatro primeiros colocados

O Atlântico APTI URI Erechim conquistou uma importante vitória na noite desta quarta-feira, pela 23ª rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho de Futsal – Série Ouro. O Galo goleou o Guaíba, por 9 a 0 e chegou aos 47 pontos na tabela de classificação da primeira fase. O time erechinense ocupa no momento a terceira colocação e torce por resultados paralelos no complemento da rodada para ficar entre os quatro primeiros colocados.

O jogo marcou à volta do time a jogar em casa, após a conquista do Intercontinental de Clubes de Futsal. E o placar não poderia ter sido melhor. Jogadores e comissão técnica comemoraram bastante a importante vitória. “Eu falava durante a semana que precisávamos pontuar o máximo possível nestes jogos que vamos ter em casa, pois é a chance que temos que tentar fechar a fase entre os melhores. E assim que tem que ser. Felizmente hoje conquistamos uma importante vitória”, destacou o pivô Pereira, autor de um dos gols do jogo.

O treinador Paulo Mussalém salientou que o time erechinense soube respeitar o adversário, por isso construiu um placar elástico. “Nós soubemos respeitar e é importante citar que o Gauíba também soube, veio aqui e apenas jogou. É uma vitória que nos dá mais três importantes pontos”, ressaltou o técnico.

O Atlântico volta a jogar no próximo sábado, dia 19, diante da ADS Sananduva, novamente no Caldeirão do Galo, em Erechim.

 

O jogo

No jogo a goleada começou a ser montada ainda nos minutos iniciais da primeira etapa, apesar de a primeira boa chance ter sido do time de Guaíba. Mas aos 3min59 Dudu tratou de abrir o placar e começar a montar o placar vitorioso para o Galo.

Ainda na primeira etapa foram mais quatro gols: Pereira, aos 9min12, Gafanha a0s 13min40, Hector aos 16min45 e Camargo, já aos 18min48. Na etapa final o Galo apenas ampliou a vantagem. Foram mais quatro gols.

Jonathan marcou logo a 1min07 e repetiu a dose aos 3min20: 7 a 0. Os dois gols que fechariam a goleada vieram com Camargo, marcando o segundo dele no jogo, aos 9min24, e com Café, aos 14min55. Final de jogo em Erechim, Atlântico 9 x 0 Guaíba.

Skip to content