Atlântico vence Guarany em Espumoso em jogo de duas viradas

O Atlântico foi até a cidade de Espumoso/RS, onde entrou em quadra para enfrentar a equipe do Guarany, em jogo válido pela 18ª Semana da Liga Gaúcha de Futsal Série Ouro. Um verdadeiro jogão de futsal, onde o Atlântico saiu na frente e depois chegou a estar perdendo por 3 a 1. Mas buscou uma espetacular virada contra a forte equipe do Guarany, somando mais três importantes pontos. Final de jogo: Guarany 3 X 4 Atlântico. Gols de Camargo, Bipe e Alisson Feroz para o Guarany. Gols de Café (3) e Jé para o Atlântico.

Após duas derrotas nos clássicos regionais (contra a ASIF Ibirubá e o América Tapera), o índio espumosense entrou em quadra diante do seu torcedor em busca de reabilitação. O Atlântico, por outro lado, vinha de quatro vitórias seguidas, duas pela Liga Gaúcha (contra AES e Bento Futsal) e duas pela Liga Nacional (diante do Marreco e do Blumenau).

Com a bola rolando, Café abriu o placar para o Galo, aos 15min20 primeira etapa: Guarany Espumoso 0 X 1 Atlântico. Camargo empatou para o Índio espumosense aos 16min10 da primeira etapa: Guarany 1 X 1 Atlântico. Resultado que permaneceu até o intervalo.

Logo no início da segunda etapa, a 1min40, Bipe marcou para o Guarany, virando o placar a favor do Índio espumosense: Guarany 2 X 1 Atlântico. Alisson Feroz ampliou para o Guarany, aos 11min11 do segundo tempo: Guarany 3 X 1 Atlântico. Café marcou novamente para o verde-rubro, aos 15min05 da segunda etapa. Guarany 3 X 2 Atlântico. Jé fez e empatou para o verde-rubro, aos 16min45 do segundo tempo. Guarany 3 X 3 Atlântico. E, logo em seguida, Café, o goleador da noite, marcou mais uma vez e virou para o Galo: Guarany 3 X4 Atlântico.

Com a vitória o Galo chega aos 37 pontos (em 18 jogos) e mantém a terceira colocação na competição. A liderança é da ACBF com 42 pontos (17 jogos). Em segundo lugar está o América de Tapera com 40 pontos (18 jogos). As demais equipes que estariam classificadas para os Playoffs (faltam 4 rodadas) seriam: Assoeva (32 pontos), Guarany (31 pontos), Uruguaianense (29 pontos), ASIF Ibirubá (27 pontos) e Parobé Futsal (26 pontos).

O próximo compromisso do verde-rubro será na segunda-feira, dia 10/09, às 20h15, quando o Galo recebe no Ginásio CER Atlântico, em Erechim/RS, a SASE – Selbach/RS, pela 19ª Semana da Liga Gaúcha – Série Ouro 2018.

 

O Atlântico Futsal conta com o patrocínio das empresas: Apti Alimentos; Aurora Alimentos, Bebidas Aratiba/Schin, Cavaletti S/A Cadeiras Profissionais, Erva-Mate Rei Verde, Sicredi Norte RS/SC e URI Erechim; e parceria da Prefeitura de Erechim, Clanel Indústria, Inviolável, Unimed Erechim, Unicred Erechim, Solucred Recebíveis e Zin Pão. O projeto Atlântico Futsal Campeão é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer – PRÓ-ESPORTE RS LIE, Lei nº 13.924/2012, através do ICMS que você paga.

 

Texto: Luís Carlos Chaves – Assecom Atlântico Futsal

Foto: Eduardo Knoff Filho – Guarany