Atlântico vence Guarany, em Espumoso, e volta a ser o líder isolado da Liga Gaúcha

 

A equipe do Atlântico URI Erechim entrou em quadra na noite deste sábado, dia 23/09, para enfrentar a equipe do Guarany no Módulo Esportivo de Espumoso/RS. O confronto válido pela penúltima rodada da primeira fase da Liga Gaúcha terminou com a vitória do Galo erechinense por 4 a zero.

O técnico Vandré da Costa Souza, do Guarany, entrou com Cristian, Marinho, Kike, Dionata e Bipe. Já o técnico Gilmar André Teles Souza (Giba), do Atlântico, iniciou com Djony, Grillo, Murilo, Café e Keké.

Logo na saída de jogo, um golaço. Café bateu da quadra do Galo e acertou o ângulo esquerdo do goleiro Cristian. Estava aberto o placar, aos 19 segundos de jogo: Guarany 0 X 1 Atlântico URI Erechim. Resultado que permaneceu até o intervalo.

No segundo tempo o Índio espumosense buscou a reação, partindo para o ataque. Num destes ataques, Djony lançou rapidamente Murilo que dominou já na quadra adversária e passou para Bruno Petry, que da entrada da área marcou para o verde-rubro, aos 4min57 da segunda etapa: Atlântico 2 a zero.

Logo em seguida Café cobrou escanteio e Murilo, de peito, completou para as redes, ampliando o placar aos 6min18da segunda etapa: 3 a zero.

Faltando três minutos para o final o Guarany entrou com Dionata como goleiro linha. Na primeira tentativa, Nenê roubou a bola e da sua quadra tocou para o gol, ampliando o marcador para o verde-rubro. Atlântico 4 a zero, aos 17min07 da segunda etapa. Final de jogo em Espumoso: Guarany 0 X 4 Atlântico URI Erechim

Com a vitória, aliado ao empate da Assoeva em Bento Gonçalves contra o Bento Futsal, o Atlântico é novamente o líder isolado do campeonato, faltando apenas um jogo para completar o primeiro turno, justamente contra o Bento, em casa, em data ainda a ser confirmada.

Antes disso o verde-rubro foca suas atenções no jogo de volta das oitavas de finais da Liga Nacional, quando enfrentará o Joaçaba Futsal no próximo sábado, dia 30/09, Caldeirão do Galo.

O Atlântico Futsal conta com o patrocínio das empresas: URI Erechim; Apti Alimentos; Sicredi Norte RS/SC; Cavaletti Cadeiras Profissionais; Aurora Alimentos; Ervateira Rei Verde; Brasil Kirin/Bebidas Aratiba/Água Schin; LDA; Habitus Bio e Habilis Press Editora; e com o apoio da Unimed, da Clanel e do programa Pró Esporte/RS da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Governo do Estado do RS.