Atlântico vence fora, volta à liderança e avança às semifinais do Gauchão de Futsal

Galo definirá primeira posição da segunda fase da competição no próximo sábado diante da Asif em Erechim 

O Atlântico Erechim voltou a ser líder do Campeonato Gaúcho de Futsal – Série Ouro, na noite desta terça-feira, após vencer o América, na cidade de Tapera, por 4 a 1. Com o placar, o Galo chegou aos 16 pontos, empatando com a Asif Ibirubá em pontuação, na tabela de classificação do Grupo 5, da segunda fase.

A equipe erechinense leva vantagem nos critérios de desempate, tendo um gol a mais de saldo. O resultado também faz o Atlântico se manter na liderança geral do Campeonato, somando as duas fases inicias da competição.

Outra conquista importante na noite desta terça foi a definição da classificação antecipada para as semifinais do Campeonatos. No próximo sábado, dia 29, o Galo receberá a Asif Ibirubá, em Erechim, na última rodada da segunda fase e em jogo terá a definição de quem avança à sequência do Gauchão, como líder do Grupo 5.

Jogo emociona Maizena

O goleiro Maizena vem de um longo tempo de recuperação após uma cirurgia no joelho. Ao longo dos últimos meses ele já chegou a atuar em momentos de jogos do Galo. Nesta terça, defendeu na segunda etapa.

Ao deixar a quadra, demonstrou muita emoção. “Daqui há alguns dias vai fazer um ano da minha cirurgia e estou muito feliz em voltar a jogar”, disse em meio às lágrimas.

O jogo em Tapera

A partida em tapera mal havia começado e o Atlântico já abriu o placar. Em menos de um minuto, pela primeira vez a chegar no ataque, Lé recebeu e definiu: 1 a 0.

Aos 11min, Dé acertou a trave e no rebote Henrique chutou para fora. E se o primeiro gol surgiu no primeiro minuto, o segundo aconteceu no último minuto da primeira etapa: Vilian chutou forte e Lé desviou: 2 a 0.

Na segunda etapa, aos 4min20, Lucas recebeu pela direita e chutou cruzado para fazer 3 a 0 para o Galo. Aos 17min, pênalti para os donos da casa. Juninho cobrou e descontou em prol do América. Mas um minuto mais tarde, Café deu números finais ao jogo em 4 a 1.

Skip to content