Atlântico vence e se consolida no G4 da primeira fase do Gaúcho de Futsal

Com placar deste sábado diante do bento, Galo vai estrear fora de casa na segunda fase e fará a partida final dentro do Caldeirão. Time erechinense ficará no Grupo 2 com ACBF, Asif e Cachoeira

O Atlântico APTI URI Erechim definiu na noite deste sábado a sua posição na primeira fase do Campeonato Gaúcho de Futsal – Série Ouro. O Galo venceu o Bento Futsal, em Bento Gonçalves, por 3 a 1 e chegou aos 55 pontos, se isolando na quarta colocação. Com isso, o time fará sua estreia na segunda fase fora de casa e terá a oportunidade de fazer o jogo da rodada final da sequencia do campeonato, dentro do Caldeirão.

Adversários definidos

Na segunda fase do Gauchão, serão dois grupos com quatro times cada. No grupo do Atlântico, está definido também a equipe da Asif, de Ibirubá, quinta colocada na primeira fase e a ACBF, primeira colocada geral. O outro time será o Cachoeira Futsal, que fecha a primeira fase em oitavo lugar.

Na rodada de abertura do Grupo 2, da segunda fase, o Atlântico enfrentará justamente o oitavo colocado, na casa do Cachoeira Futsal. A rodada está marcada para o próximo sábado, dia 10, às 20h.

A estreia do Galo dentro do Caldeirão está agendada para o dia 17, diante da Asif, de Ibirubá.

O jogo

Na partida deste sábado, o Atlântico foi superior praticamente todo o jogo diante do Bento, mesmo atuando fora de casa. O primeiro gol veio com Camargo, aos 12min10. Ele recebeu de Lucas e desviou para fazer 1 a 0 Galo.

Aos 19min30, lindo gol de Lucas. O ala fez jogada individual e na saída do goleiro Daniel, tocou por cobertura: 2 a 0. Já na etapa final, logo a 1min33, Hector chutou forte e Camargo chegou para desviar de Daniel: 3 a 0 para o Atlântico.

Nos minutos finais, o Bento tentou a jogada de goleiro linha para descontar no marcador. E em um lance, já aos 18min10, Kevin fez o primeiro dos donos da casa. Mas a reação do Bento parou neste gol e o jogo terminou em 3 a 1 para o Galo.

Palavra do Galo

Os jogadores comemoraram a vitória e o objetivo alcançado de fechar a primeira fase em quarto lugar. “A quadra pequena equilibrou a partida, o time deles também jogou muito. Mas estamos todos de parabéns pelo trabalho apresentado neste jogo e agora é concentrar porque na próxima semana já tem jogo pela segunda fase”, destacou o fixo Bagatini.

O treinador Paulo Mussalém salientou que o time teve boa postura, mesmo em uma quadra diferente, de dimensões menores. “Uma quadra menor como esta muda a maneira de jogar. Tivemos uma boa atuação, boa postura tática, os jogadores entenderam e conseguiram executar o que a gente queria e tiveram equilíbrio. Demos oportunidades a todos os jogadores de atuarem e agora é começar a pensar na próxima fase”, completou o treinador.