Atlântico vence Copagril e está na Final da LNF 2018

Atlântico e Copagril entraram em quadra na tarde deste sábado, dia 24 de novembro, para decidir vaga para a grande final da Liga Nacional de Futsal 2018. Depois de um jogo emocionante, vitória do Galo sobre o Frango por 2 a 1 e vaga garantida para a grande final da LNF 2018. Jé e Allan marcaram os gols da equipe gaúcha; Vilian anotou o gol dos paranaenses. Agora a grande final, que acontece nos dias 2 e 9 de dezembro, será com o vencedor de Pato Futsal e Magnus Sorocaba, que jogam às 12h30 deste domingo (25), em Pato Branco/PR.

O Atlântico, do técnico Giba, iniciou com Careca, Allan, Selbach, Lucas e Jé.

O Copagril, do técnico Paulinho Sananduva, começou com Rennan, Biel, Suelton, Xande e Bruno Petry.

O primeiro tempo, como era de se esperar, foi um jogo intenso com as duas equipes no ataque. Equilíbrio demostrado no placar, com com um gol para cada lado.

O gol do Altântico saiu primeiro com um chute do goleiro Careca que Rennan deu rebote e Jé aproveitou para fazer 1 a zero para o Galo aos 5min23 da etapa inicial. Em uma cobrança de falta na entrada da área do Atlântico, Jhony tocou para Vilian completar para gol e empatar para a Copagril, aos 15min01. Intervalo de jogo: 1 a 1.

Na segunda etapa o jogo ficou ainda mais pegado. As chances foram se acumulando para os dois lados, com destaque para as defesas dos goleiros Rennan e Careca. Aos 9min11, Allan fez grande jogada individual, girou sobre o marcador e soltou uma bomba, no ângulo, para fazer 2 a 1 para o time da casa. Os paranaenses partiram para o ataque. Aos 13min18 Allan fez falta e levou o segundo amarelo, sendo excluído da partida. O Galo resistiu bravamente com um atleta a menos por dois minutos. Faltando 4 minutos para o final Paulinho Sananduva lançou mão da última cartada e entrou com Xande como goleiro-linha. Foi emoção pura, com os paranaenses buscando a todo custo o empate para levar à prorrogação; e do outro lado, no contra-ataque algumas chances reais desperdiçadas com a bola passando próxima à goleira em chutes de Lucas e Café. Numa atuação inspirada, Careca foi o destaque do Galo no final, defendendo pelo menos duas finalizações à queima-roupa de Bruno Petry e um chute forte de Johnny. Fim de jogo e vitória do verde-rubro, que segue agora para as finais da competição. Uma coisa é certa, passe quem passar, no outro jogo das Semifinais entre Pato Futsal e Magnus Sorocaba, o primeiro confronto das Finais acontece no dia 2 de dezembro no Paraná ou em São Paulo e a segunda e decisiva partida será no dia 9 de dezembro no Caldeirão do Galo.

 

O Atlântico Futsal conta com o patrocínio das empresas: Apti Alimentos; Aurora Alimentos, Bebidas Aratiba Schin, Cavaletti S/A Cadeiras Profissionais, Erva-Mate Rei Verde, Sicredi Uniestados e URI Erechim.
Apoio: Clanel Indústria, Inviolável, Unimed Erechim, Unicred Erechim, Solucred Recebíveis e Zin Pão.
O projeto Atlântico Futsal Campeão é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer – PRÓ-ESPORTE RS LIE, Lei nº 13.924/2012, através do ICMS que você paga.

 

Texto: Luís Carlos Chaves – Atlântico Futsal

Foto: Edson Castro