Atlântico vence ATCEL e segue líder isolado do Estadual 2017

Na noite de domingo, dia 6, o Atlântico URI Erechim enfrentou, no Caldeirão do Galo, a equipe da ATCEL, de Caxias do Sul, pela terceira rodada do returno da primeira fase da Liga Gaúcha de Futsal 2017. Em quadra as duas pontas da tabela e, apesar do esforço dos caxienses, o Galo verde-rubro entrou com força total, alcançando uma ótima vitória: Atlântico 8 X 0 ATCEL.
A equipe da ATCEL é a mesma que representou o Juventude (de Caxias do Sul) no ano passado e neste ano iniciou uma parceria com a cidade de Flores da Cunha/RS e, com o nome Flores da Cunha Futsal. Depois de encerrada a parceria voltou a usar o seu nome original retornando para a cidade de Caxias.
Para o jogo deste domingo o técnico Sérgio Lacerda, do Galo, entrou com Ângelo, Beiço, Vilian, Humberto e Murilo. Já Diego Rocha, da equipe caxiense, iniciou com Suzin, Rony, Hendrius, Gé e Thales.
O primeiro gol não demorou a sair. Beiço abriu o placar para o verde-rubro aos 4min37seg da primeira etapa. Atlântico URI Erechim 1 X 0 ATCEL – Caxias do Sul. Após a equipe caxiense tentou reagir, mas Humberto marcou para o Atlântico aos 13min33seg da primeira etapa. Atlântico 2 a 0. Numa bela jogada entre Murilo e Beiço, o fixo do Galo marcou o seu segundo gol na partida para o Atlântico aos 16min10seg. Beiço para o Atlântico: 3 a zero. Depois dois gols na sequência: Beiço e Murilo envolveram a defesa caxiense e coube a Humberto concluir para as redes, aos 18min16seg, fazendo 4 a zero para o Galo. Logo na saída de bola a defesa verde-rubra roubou a bola e no contra-ataque Murilo fez um belo gol para o Atlântico. Resultado final da primeira etapa: Atlântico URI Erechim 5, ATCEL – Caxias do Sul 0.
O segundo tempo seguiu com o Galo em cima e o sexto gol do verde-rubro surgiu de uma jogada entre Everton, Lucas e Bruno Petry, que só teve o trabalho de concluir para as redes. Atlântico 6 a zero. Depois mais dois gols de Murilo, o sétimo aos 15min, e o oitavo aos 16min do segundo tempo. Fim de jogo, vitória e liderança isolada na Liga Gaúcha de Futsal: Atlântico URI Erechim 8 x 0 ATCEL – Caxias do Sul.
Agora o Galo volta a jogar no próximo sábado, dia 12, em Venâncio Aires, contra a Assoeva, pela Liga Gaúcha de Futsal. Depois, mais um jogo fora de casa contra o Concórdia, no dia 19, desta vez pela Liga Nacional.
O verde-rubro volta a atuar em frente ao seu torcedor no dia 22, terça-feira, pelo Estadual, contra o América de Tapera.
O Atlântico Futsal conta com o patrocínio das empresas: URI Erechim; Apti Alimentos; Sicredi Norte RS/SC; Cavaletti Cadeiras Profissionais; Aurora Alimentos; Ervateira Rei Verde; Brasil Kirin/Bebidas Aratiba/Água Schin; LDA; Habitus Bio e Habilis Press Editora; e com o apoio da Unimed, da Clanel e do programa Pró Esporte/RS da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Governo do Estado do RS.