Atlântico vence AEU e consolida a segunda colocação isolada do Estadual

A equipe do Atlântico recebeu na tarde do dia 23 de setembro, domingo, a Associação Esportiva Uruguaianense, de Uruguaiana, em jogo válido pela 20 semana da Liga Gaúcha de Futsal Série Ouro 2018. O confronto, realizado no Caldeirão do Galo, terminou com a vitória do verde-rubro por 6 a 1.
O técnico Giba, do Atlântico, iniciou o confronto com Careca, Selbach, Café, Lucas e Keké. O técnico Sandro Colvero, da AEU, começou com Vaca, Cleitão, Felipe, Jé e Rafa.
A saída de bola coube a Uruguaianense e, na pressão, Selbach roubou a bola de Rafa. Esta sobrou para Café que avançou e tocou para Lucas que, por sua vez, deslocou com qualidade do goleiro Vaca, abrindo o placar para o verde-rubro logo aos 24 segundos de jogo. Atlântico 1 X 0 AEU Uruguaianense. O verde-rubro seguiu na pressão e, aos 4min17 sairia o segundo gol da partida. Em cobrança de lateral Cleitão tocou errado e Café aproveitou para dominar e ampliar o marcador: Atlântico 2 X 0 AEU Uruguaianense. Depois o jogo ficou mais equilibrado, com os visitantes tentando reverter o placar desfavorável, mas em um ataque bem encaixado do Galo Silva armou para Nardinho fuzilar e ampliar o marcador para o Atlântico, aos 15min18 da primeira etapa. Atlântico 3 X 0 AEU Uruguaianense. Resultado que permaneceu até o intervalo.
A segunda etapa seguiu com as equipes buscando o ataque. A AEU reforçou a marcação e buscava de longe oferecer perigo para o verde-rubro. Mas a marcação se reverteu em cinco faltas seguidas muito cedo. A equipe da casa aproveitou e avançou seus jogadores na busca da sexta falta a seu favor. Aos oito minutos o golaço do jogo. Selbach cobrou lateral no ataque, passou para Café que atrasou para o goleiro do Galo; este avançou até o círculo central e bateu forte no ângulo direito do goleiro da AEU que nada pode fazer. 8min07 da segunda etapa e Careca ampliava para 4 a 0 para o Atlântico. O Uruguaianense entrou com Serguinho como goleiro-linha e conseguiu boas chances para diminuir. Ao mesmo tempo tinha contra si o problema do número de faltas. E, aos 12min28 da etapa final, aconteceria a sexta falta dos visitantes. Silva bateu e o goleiro Vaca fez a defesa, mas no rebote a bola sobrou novamente para Silva que aí sim desviou do goleiro e ampliou para o Atlântico: 5 a zero. Aos 14min33 da segunda etapa falta de Cleitão sobre Silva e mais um tiro livre para o Galo. Desta vez Café converteu sem chances para o goleiro da AEU: Atlântico 6 a zero. A partir deste momento o técnico Giba deu chance para os garotos da base entrarem em quadra e terminarem o jogo.
Rafa descontou para a AEU aos 19min33 da segunda etapa. Final de jogo no Caldeirão do Galo: Atlântico 6 X 1 AEU Uruguaianense.
Com o resultado o Atlântico chegou aos 43 pontos em 20 jogos disputados. A liderança da competição é da ACBF com 46 pontos (19 jogos); em segundo isolado vem o Galo erechinense; em terceiro está o América de Tapera, com 41 pontos também com 20 jogos. Assoeva está em quarto com 35 (18 jogos); em quinto está a AEU Uruguaianense com 32 (em 20 jogos). O Guarany de Espumoso está com 31 pontos (19 jogos). Seguem ASIF Ibirubá (em sétimo) com 30 pontos e Parobé Futsal (em oitavo) com 28 pontos. Estas seriam as equipes que seguiriam no momento para os playoffs.
O próximo compromisso do Atlântico será fora de casa, no próximo sábado, dia 29, contra o Parobé Futsal. E o último jogo nesta primeira fase será no Caldeirão do Galo, no dia 06 de outubro, sábado, às 19 horas.

O Atlântico Futsal conta com o patrocínio das empresas: Apti Alimentos; Aurora Alimentos, Bebidas Aratiba/Schin, Cavaletti S/A Cadeiras Profissionais, Erva-Mate Rei Verde, Sicredi Norte RS/SC e URI Erechim; e parceria da Prefeitura de Erechim, Clanel Indústria, Inviolável, Unimed Erechim, Unicred Erechim, Solucred Recebíveis e Zin Pão. O projeto Atlântico Futsal Campeão é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer – PRÓ-ESPORTE RS LIE, Lei nº 13.924/2012, através do ICMS que você paga.

Texto e fotos: Luís Carlos Chaves – Assecom Atlântico Futsal