Atlântico vence a Alaf fora de casa e voltar a encostar na liderança do Gauchão de Futsal

Galo voltou a vencer após duas rodadas e ficou a três pontos da liderança do Grupo 5 na segunda fase

O Atlântico Erechim voltou a vencer no Campeonato Gaúcho de Futsal – Série Ouro. Na noite desta segunda-feira, jogando em Cruzeiro do Sul, cidade próxima a Lajeado, venceu a Alaf por 5 a 2. Com o resultado, chegou aos 10 pontos e ficou a três do líder Asif.

O Galo está na segunda colocação e também abriu importante vantagem para a própria Alaf, na zona de classificação para as semifinais do Campeonato.

A partir de agora todas as atenções voltam para a Liga Nacional de Futsal (LNF). No próximo sábado, dia 8, o Galo enfrentará o Marreco, em Francisco Beltrão, no PR, no primeiro jogo pelas oitavas de final da competição.

Pelo Gauchão, o próximo jogo será em Erechim, na terça, dia 11, diante do Guaíba.

O pivô Keké comemorou a vitória em Cruzeiro do Sul. “Era importante a gente somar estes pontos, trabalhamos muito durante a semana, inclusive com treinos em quadra reduzida e isso nos deu a preparação necessária para vir aqui e buscar o placar”, disse.

O ala Henrique ressaltou a importância de voltar a vencer na competição. “Vinhamos de dois resultados adversos e precisávamos voltar a vencer. A equipe se doou muito e soube ter a tranquilidade para buscar a virada no placar e a vitória ao final”, completou.

O JOGO

Um dos diferenciais do jogo desta segunda-feira foi mesmo a quadra do Ginásio Orlando Eckert, com dimensões bem menores do que as duas equipes estão acostumadas a jogar.

A Alaf, precisando vencer e contando com o apoio do torcedor local, foi para o ataque desde os primeiros minutos e Carlão conseguiu acertar uma bola na trave aos 3min. Aos 7min25, ele acertou o gol, sem chances para Baranha, 1 a 0 Alaf.

O Atlântico tentou então buscar o empate. Criou importantes chances, uma delas com Gafanha, chutando da lkinha de fundo, e acertando o travessão. Depois, na troca de passes, Nenê acertou chute a “queima roupa” e o goleiro Cristian defendeu.

Aos 17min foi a vez de Henrique concluir para outra importante defesa de Cristian. Mas aos 17min55, não teve para o goleiro da Alaf. Keké recebeu na entrada da área e tocou por cobertura, marcando um lindo gol e empatando o jogo. Ainda na primeira etapa, aos 19min, Lé teve boa chance, mas Cristian evitou a virada no placar.

A segunda etapa seguiu igualmente movimentada. E logo a 2min07 Rafinha recebeu e concluiu para fazer 2 a 1 em prol da Alaf.

IMG_9846 (Copy)

Novamente o Atlântico partiu atrás do empate. Aos 3min37, Lé recebeu na entrada da área e tentou por cobertura, mas Cristian defendeu. A Alaf pressionava em busca do terceiro gol, mas nas tentativas de finalização encontrou um “muro” pela frente, o goleiro Baranha, fazendo boas defesas.

E aos 6min12 Café e Baranha trocaram passes no ataque, com a bola sobrando para o segundo garantir o empate do Galo novamente no jogo.

A partir dai o Atlântico passou a criar importantes oportunidades no ataque. A 13min04, a bola veio da linha de fundo para Lé fazer 3 a 2 Galo.

Dois minutos mais tarde, Keké roubou a bola e da linha de fundo cruzou para Nenê definir: 4 a 2 Galo. A Alaf passou então a jogar com goleiro linha, mas em uma roubada de bola, aos 15min50, Lé marcou mais um: 5 a 2 para o Atlântico.