Atlântico vai a Cachoeira do Sul para estreia na segunda fase do Gaúcho de Futsal

Galo joga neste sábado contra o Cachoeira em busca do primeiro resultado positivo da sequencia da competição estadual 

Agora vale vaga para as semifinais. Começa neste sábado a segunda fase do Campeonato gaúcho de Futsal – Série Ouro. E será “tiro curto” como se diz na gíria do futsal. Serão seis partidas para que o Atlântico APTI URI Erechim consiga garantir uma vaga entre os quatro finalistas da competição.

Três jogos acontecerão dentro do Caldeirão do Galo e outros três longe de Erechim. E o início desta caminhada começa neste sábado, 10, em Cachoeira do Sul, onde a equipe erechinense vai enfrentar o Cachoeira Futsal. A delegação erechinense embarca para Cachoeira do Sul, às 12h deste sábado.

Antes, pela manhã, o treinador Paulo Mussalém orientará uma última movimentação. A meta é poder contar com o máximo possível de jogadores para este confronto. E o treinador faz questão de alertar que não haverá jogo fácil nesta fase, pelo contrário. “Temos que encarar esta fase com a certeza de quanto difícil ela será. São adversários dificílimos e se a gente quer estar nas semifinais, não podemos escolher adversário. Sabemos que temos qualidade, estamos trabalhando para isso, para que no final desta fase, consigamos uma vaga entre os dois melhores colocados no grupo”, aponta o técnico.

O pivô Gafanha pensa da mesma maneira que o treinador Mussalém: “não haverá jogo fácil nesta fase”. “Sabemos que nossa equipe vem em uma crescente na temporada, temos que apagar aquele início complicado que tivemos, para chegar ao objetivo que é a classificação também nesta fase. Temos que pensar jogo a jogo e neste sábado, temos ciência de que não será nada fácil, mas vamos fazer o possível para pontuar”, completa Gafanha.

 

O caminho para as semifinais

Esta segunda fase é formada por seis rodadas em cada um dos dois grupos, onde estão quatro times cada. O Atlântico está no grupo 2, juntamente com ACBF, Asif e o próprio Cachoeira.

Para chegar às semifinais, será preciso estar entre os dois melhores colocados nesta fase. O Atlântico estreará fora de casa no primeiro turno e fará outros dois jogos em casa. Já no returno, serão dois jogos em sequencia fora e o último confronto, no Caldeirão do Galo.

 

Estreia em casa

O Atlântico terá seu primeiro jogo no Caldeirão do Galo, na próxima sexta-feira, dia 16. A partida foi antecipada, pois estava inicialmente marcada para o sábado. O jogo também será disputado às 20h.

Os ingressos para esta fase permanecem no mesmo sistema e valores da primeira fase. Por isso, a partir do final de semana, o torcedor já pode trocar seus ingressos na promoção Torcedor Master Galo. Cada R$ 15,00 em compras na Rede Master de Supermercados, de produtos das marcas parceiras, vale um ingresso. São marcas parceiras a APTI Alimentos, Aurora Alimentos, Erva Mate Rei Verde, Neugebauer, Brasil Kirin e Vicato Alimentos. Ingressos fora da promoção, somente no dia do jogo, na bilheteria do Ginásio do CER Atlântico.