Atlântico traz empate de Minas e agora a decisão fica para o dia 9/11 no Caldeirão

A equipe do Atlântico iniciou a disputa contra o Minas Tênis Clube, de uma das vagas para as Semifinais da Liga Nacional de Futsal LNF 2018. O confronto, realizado na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte/MG, terminou empatado em 3 a 3.

Um belo confronto de futsal, assim se resume o jogo entre Minas Tênis Clube e Atlântico.

O técnico Paulinho Cardoso iniciou com Anderson, Gessé, Zequinha, Bruninho, William. O técnico Giba, do Atlântico, começou com Careca, Allan, Selbach, Lucas e Jé.

Um primeiro tempo sensacional, com as duas equipes buscando intensamente o gol adversário. Destaque para os goleiros Anderson e Careca que fizeram excelentes defesas. Até que, num contra-ataque, Café lançou Cleber que, por sua vez, tocou na área para Keké e este abriu o placar para o Atlântico, aos 9min12 da primeira etapa: Minas Tênis Clube 0 X 1 Atlântico. O jogo seguiu disputado até que Silva cobrando escanteio cruzou na medida para Jé, de cabeça, ampliar para o Atlântico, aos 13min15  da etapa inicial: Minas Tênis Clube 0 X 2 Atlântico. O confronto seguiu aberto, com o Galo mantendo o resultado. O Minas, por sua vez, foi com tudo para o ataque. Numa dessas jogadas William achou Gessé na área que tocou para as redes fazendo o primeiro do Minas, aos 18min47 da primeira etapa: Minas Tênis Clube 1 X 2 Atlântico. Na sequência, escanteio para os mineiros. Na cobrança bem ensaiada, Zequinha se livrou dos marcadores e empatou para os donos da casa, aos 19min23 da primeira etapa: 2 a 2. Resultado que permaneceu até o intervalo.

A segunda etapa seguiu com o verde-rubro sendo protagonista e pressionando os mineiros, inclusive com bolas na trave em chutes de Café e de Keké e com defesas importantes de Anderson. Numa roubada de bola, Keké deu excelente assistência para Café que dominou com categoria e esperou o tempo certo para completar para as redes, aos 3min50 da segunda etapa: Minas Tênis Clube 2 X 3 Atlântico. Aí foi a vez dos mineiros buscarem mudar o cenário do jogo e foram com tudo para o ataque. Em um belo chute da intermediária Bruninho venceu Careca e empatou para o Minas, aos 10min37 da segunda etapa: 3 a 3. O confronto seguiu com chances claras para os dois lados, belas defesas dos dois goleiros e mais bolas nas traves. Mas o placar não foi mais movimentado. Fim de jogo e empate na Arena Minas Tênis; tudo aberto para o Jogo da Volta que ocorre em Erechim (RS), dia 9 de novembro, sexta-feira, às 19h15min, no Caldeirão do Galo.

 

REGULAMENTO

Aquele que somar o maior número de pontos nos dois jogos, garante vaga nas semifinais. Em caso de uma vitória para cada lado ou dois empates, a disputa vai à prorrogação no jogo da volta, com a vantagem da igualdade no placar no tempo extra a favor do time da casa, que teve melhor campanha na primeira fase da Liga Nacional.

O vencedor de Atlântico X Minas enfrenta na semifinal quem passar do duelo entre ACBF x Copagril. Do outro lado da tabela, o vencedor de Joinville x Magnus encara o ganhador do confronto entre Corinthians x Pato.

 

O Atlântico Futsal conta com o patrocínio das empresas: Apti Alimentos; Aurora Alimentos, Bebidas Aratiba/Schin, Cavaletti S/A Cadeiras Profissionais, Erva-Mate Rei Verde, Sicredi Norte RS/SC e URI Erechim.

Apoio: Clanel Indústria, Inviolável, Unimed Erechim, Unicred Erechim, Solucred Recebíveis e Zin Pão.

O projeto Atlântico Futsal Campeão é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer – PRÓ-ESPORTE RS LIE, Lei nº 13.924/2012, através do ICMS que você paga.

 

Texto: Luís Carlos Chaves – Assecom Atlântico Futsal

Fotos: Ignácio Costa – Minas Tênis Clube