Atlântico tem que manter compromisso e responsabilidade em fases decisivas do Gauchão e LNF, diz treinador Mussalém

Técnico salienta que equipe pode fazer uma segunda parte de temporada com igual sucesso da inicial, mas pede foco total

O Atlântico Erechim inicia a partir desta terça-feira, dia 30, uma nova fase na temporada 2016. O Galo estreará na segunda fase do campeonato Gaúcho de Futsal – Série Ouro. O jogo diante da Alaf, de Lajeado, em Erechim, a partir das 20h15, marca o primeiro passo rumo a busca por uma vaga nas semifinais do Estadual, fase em que o Galo esteve presente desde 2010.

A equipe vem de uma temporada eletrizante. Foi líder do Gauchão na primeira fase, fazendo a melhor campanha entre todos os participantes. Na Liga Nacional de Futsal (LNF), fez a terceira melhor campanha sendo a equipe que mais venceu jogos na primeira fase.

Números que ajudam, mas servem de alerta, segundo o treinador da equipe, Paulo Mussalém. “São bons resultados que nos habilitam, nos dá credibilidade, mas tudo pode ir por água abaixo se não mantivermos a mesma pega, a mesma responsabilidade. Manter a responsabilidade e comprometimento que nos fez fazer a primeira parte da Liga e Gauchão com esta qualidade, porém, não podemos ficar deitados em cima daquilo que conseguimos, porque podemos ter um tropeço. Acredito no entanto, que nossa equipe está consciente de tudo isso e do que precisamos manter de agora em diante”, destaca o treinador.

mussalem875

Estreia na segunda fase do Gauchão

O treinador Paulo Mussalém comandou dois treinos da equipe erechinense na segunda-feira e terá ainda uma última movimentação na manhã desta terça. Para ele, a palavra de ordem agora é “foco e respeito”. “Sabemos que a Alaf é um grande adversário, fez jogos sempre muito difíceis conosco este ano. Nossa responsabilidade é grande, mesmo tendo feito uma boa campanha na primeira fase, tanto no Gauchão quanto na Liga. Agora começa um novo campeonato, onde somar pontos dentro e fora de casa pode nos dar uma grande possibilidade lá na frente. Os jogadores estão conscientes disso, que este primeiro jogo será muito complicado”, destaca o treinador.

Segundo ele, a Alaf tem conseguido fazer bons jogos nos últimos compromissos que teve. “Eles vem com mudanças e foram bastante produtivos nos últimos jogos. Sabemos que se trata de uma equipe com muita qualidade e isso requer ainda maior atenção de nossa parte”, amplia o técnico.

atlatreinosub7

Equipes conhecidas e primeiros embates

Na primeira fase do Gauchão, o Atlântico enfrentou, no Grupo 2, América e Guaíba. As três equipes se enfrentarão novamente, agora pela segunda fase, no Grupo 5. Junto a eles chegam Alaf Lajeado e Asif Ibirubá, oriundos do Grupo 2 da etapa anterior.

Equipes conhecidas e apenas um primeiro duelo na temporada. Pela LNF e Taça Nacional de Futsal, o Galo também já enfrentou a Alaf este ano. O único que ainda não jogou com a equipe erechinense foi a Asif.

“Sabemos que será uma fase muito complicada. Quando enfrentamos Guaíba e América, sempre tivemos jogos difíceis. Diante do Guaíba vencemos bem em casa, mas perdemos mal fora. Sobre a Alaf, conhecemos a qualidade e da Asif, não tenho duvidas tratar-se de outra equipe com muita qualidade”, pondera o treinador.

Setembro decisivo

O Atlântico disputará as oitavas de final da LNF diante do Marreco, somente em outubro. Até lá, foco total no Gauchão. Serão ao menos cinco, de um total de oito jogos pelo Estadual antes de voltar a disputar duas competições ao mesmo tempo. E para Mussalém, esta parte inicial da segunda fase, promete ser importante.

“Vamos ter tempo de fazer os jogos, as análises necessárias nos pós jogos,  por isso acredito que seja importante somarmos o máximo de pontos possíveis até o início de outubro, porque após virá a maratona de jogos e sempre fica mais complicado”, conclui Mussalém.

Skip to content