Atlântico recebe homenagem da Câmara de Vereadores

Na manhã desta quarta-feira, dia 16/01, no Ginásio do CER Atlântico, aconteceu a entrega do Certificado de Votos de Congratulações da Câmara Municipal de Vereadores ao Atlântico Futsal pela conquista do vice-campeonato da Liga Nacional de Futsal (LNF). A homenagem foi requerida pela vereadora Sandra Picoli e que foi aprovada, em votação da sessão plenária do dia 17 de dezembro de 2018, pela unanimidade dos vereadores.
Estiveram na entrega, representando a Casa do Povo, os vereadores Alderi Oldra, presidente da Câmara de vereadores, e Sandra Picoli, a proponente da congratulação. Receberam a homenagem o presidente do Clube Esportivo e Recreativo Atlântico, Julio Cezar Brondani, e o diretor do departamento de futsal, Pedro Wilson Ferreira Pacheco, além de toda a equipe de atletas e comissão técnica do Atlântico Futsal.
O presidente da câmara de vereadores, Alderi Oldra, elogiou o clube pelas conquistas do ano de 2018. “Foram quatro finais em quatro campeonatos disputados, isso levou o nome de Erechim para o Brasil inteiro, e só por isso já se justifica a homenagem. Mas também vejo aqui entre os atletas muitos ex-alunos meus, que demonstra a importância do Atlântico para a comunidade, oportunizando aos jovens a prática de esporte saudável e à toda a comunidade momentos de lazer e emoção. Parabéns a todos os que fazem o Atlântico que é uma marca de Erechim”, destacou o vereador.
A vereadora Sandra Picoli, proponente da homenagem, informou que “fiz um requerimento de congratulações pela conquista do segundo lugar na Liga Nacional, pois não é pouco chegar a uma final deste porte. Nossas homenagens, muitas vezes criticadas, buscam dar visibilidade a pessoas e entidades que destacam o nome do nosso município e contribuem para o desenvolvimento social, econômico e humano. O Atlântico é um orgulho para nossa cidade e região. Sabemos do carinho dos erechinenses pelo Atlântico e nós, do poder legislativo, como representantes da comunidade, devemos transmitir esta admiração de alguma forma. Por isso esta homenagem, mesmo que singela”, destacou a vereadora.
O presidente do CER Atlântico, Julio Brondani, agradeceu, em nome do clube, a homenagem da Câmara de Vereadores, destacando os 104 anos de história do verde-rubro e o vigésimo ano de profissionalismo do futsal do clube. “O salonismo surgiu de maneira profissional no CER Atlântico em 1999 e, até hoje permanece como um departamento do clube, sendo gerido de maneira voluntária por seus diretores. O Galo já conquistou diversos títulos em nível estadual, nacional, continental e mundial. Os nomes do Atlântico da cidade de Erechim se fundem e são conhecidas por todos que vivem o esporte. No ano passado chegamos a todas as finais que disputamos e, neste ano, buscaremos estar entre os melhores, porque esta é uma exigência para quem veste esta camiseta. A homenagem da Câmara de Vereadores é muito importante para nós do Atlântico e demonstra que sim, representamos a nossa cidade e nossa região. Mas vale salientar que a melhor homenagem é aquela que sai do papel e é feita com o coração. Por isso nosso muito obrigado ao Poder Legislativo Municipal, a Casa do Povo, por esta congratulação”, finalizou Brondani.

 

Texto: Luís Carlos Chaves – Assecom Atlântico Futsal

Foto: Tainara Rosset Marca – Suprema