Atlântico perde pela LNF e volta atenções para o Gaúcho de Futsal

Galo não conseguiu evitar derrota em Umuarama, PR, na noite desta sexta. Segunda tem Assoeva no estadual 

O Atlântico Erechim não conseguiu evitar a derrota para o Umuarama na noite desta sexta-feira, pela oitava rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF). O placar de 2 a 0 foi montado ainda na primeira etapa pela equipe paranaense.

O treinador gaúcho, Paulo Mussalém lamentou o revés. “Fiz uma partida longe daquilo que poderíamos, entramos desconcentrados naquilo que poderíamos fazer. Na primeira etapa estivemos abaixo, mesmo tendo várias chances para marcar. Antes de sofrer o gol, tivemos ao menos cinco bolas em que o gol poderia ter saído. Na etapa final fomos para o ataque, mas eles souberam marcar e segurar o placar”, disse o treinador.

Mussalém também ressaltou a boa noite do goleiro Jean. “tem que ressaltar a boa noite dele, mas também contando talvez um pouco, com a intranquilidade nossa em alguns momentos na hora da conclusão””, completou.

De volta ao Gauchão

A delegação do Atlântico retornou ainda na noite desta sexta para Erechim. No domingo, o grupo faz um trabalho e na segunda-feira já viaja para outro jogo fora de casa. O Galo enfrentará a Assoeva, em Venâncio Aires, a partir das 20h15.

O jogo da segunda-feira será pelo Campeonato Gaúcho – Série Ouro. Recentemente os dois times se enfrentaram em Erechim, com vitória para o Galo, pela Liga Nacional de Futsal.

O jogo no Paraná

O Atlântico chegou a Umuarama entre os primeiros colocados e tinha até mesmo a chance de grudar na liderança da competição nacional.

Chegou a estar melhor que os donos da casa, criando melhores oportunidades. Mas justamente, quando estava melhor em quadra, veio o primeiro revés. Aos 13min58, Sol Sales recebeu cruzamento e concluiu para fazer 1 a 0 para o Umuarama.

E ainda na primeira etapa, aos 16min36, Schneider ampliou a vantagem dos paranaenses. Lé acertou a trave do goleiro Jean aos 18min35. Já na etapa final, o Atlântico voltou a ter boa movimentação ofensiva.

Lucas voltou a acertar a trave paranaense. Primeiro com Dé e após com Vilian, que retonou de lesão, o treinador Paulo Mussalém tentou chegar ao empate na jogada de goleiro linha, mas o placar acabou mesmo favorável ao Umuarama.

Skip to content