Atlântico não consegue chegar à semifinal da Liga Nacional de Futsal

Galo perde para o Corinthians em São Paulo pelas quartas de final e agora concentrará suas atenções no Gauchão, onde busca o tricampeonato 

O Atlântico Erechim está fora da Liga Nacional de Futsal 2016.  A equipe perdeu para o Corinthians, no segundo e decisivo jogo das quartas de final da competição, por 7 a 2 e com isso não conseguiu sua classificação para as semifinais.

Agora, o Galo voltará todas suas atenções para o Campeonato Gaúcho de Futsal – Série Ouro, onde busca o tricampeonato. O Atlântico já está classificado para as semifinais do Estadual e enfrentará na próxima fase, a Assoeva, com o primeiro jogo em Venâncio Aires e a volta em Erechim.

Por isso, o pivô e capitão Keké tratou de manter a confiança no restante da temporada. “Peço desculpas ao nosso torcedor, queríamos muito avançar de fase, mas agora o foco será no Gauchão e desde já convocamos nosso torcedor para que vá ao Ginásio e nos ajude a chegar a mais uma final”, salientou ao final do jogo.

O treinador Paulo Mussalém lamentou os erros que decretaram a derrota, mas disse que “tudo serve de aprendizado”, se referindo também ao que o Atlântico ainda pode buscar no restante do ano. O campeão do Gauchão garante uma vaga na Taça Brasil do próximo ano.

O Atlântico tem vaga garantida também na Liga Nacional de 2017. 

O jogo

O Corinthians começou pressionando o Atlântico na primeira etapa. A equipe paulista tentava abrir o placar logo no início. E conseguiu aos 4min02, em uma jogada individual de Peptita que da entrada da área chutou para abrir o placar para os paulistas.

A 8min34, a roubada de bola no meio acabou nos pés de Dudu que tocou para Vilian na área, mas Guita fez bela defesa evitando o empate. Já aos 14min41, Deivis acertou chute de fora de área e ampliou a vantagem paulista para 2 a 0.

O Atlântico teve outra boa chance de marcar aos 18min34. Vilian sofreu a sexta falta e com isso o Galo teve tiro livre direto a seu favor. Mas Careca defendeu a cobrança feita pelo próprio Vilian.

A segunda etapa começou de maneira diferente. Desta vez o Atlântico foi quem iniciou pressionando. Com mais posse de bola, chegou ao primeiro gol através de Dudu, que recebeu na entrada da área e tocou para Garrincha. Este na insistência, já dentro da área, tirou da marcação e chutou cruzado aos 3min31.

E o Galo manteve a sequência de ataque. Teve o maior volume de jogo, até que aos  12min40, em contra-ataque, a bola foi tocada para Deivis e este desviou para fazer 3 a 1 em favor do Corinthians.

Nos 5min finais, o Atlântico passou a jogar com goleiro linha. E logo no primeiro ataque, a 16min36, Café chutou forte e a bola sobrou para Keké desviar, dentro da área, e fazer o segundo gol erechinense.

Pouco depois, foi Indio quem recebeu na entrada da área e chutou no alto: 4 a 2 para o Corinthians. No minuto seguinte, a jogada de goleiro linha não encaixou, e Pepita definiu para 5 a 2 o placar.

A 17min03, Lé acabou expulso. Na cobrança de falta, Deivis fez 6 a 2 para os paulistas. E aos 19min50, Nenê deu números finais ao jogo em 7 a 2.

Skip to content