Atlântico goleia Tubarão e mantém vice-liderança da LNF

Galo teve sua maior goleada na temporada do nacional neste sábado com mais um jogo de ginásio praticamente lotado em Erechim 

O Atlântico Erechim chegou neste sábado a 28 pontos na tabela de classificação da primeira fase da Liga Nacional de Futsal. Com mais três pontos na goleada sobre o Tubarão, por 9 a 1, a equipe também manteve a vice-liderança da competição.

O Galo se mantém ainda como a segunda equipe que mais venceu até agora no torneio e chegou ao segundo melhor ataque. Para o treinador Paulo Mussalém, os jogadores souberam entender a importância de vencer a partida deste sábado. “Falamos muito durante a semana sobre a equipe deles, os perigos e entramos para jogar com a possibilidade de perder. Isso nos deixou mais concentrados na busca do placar”, salientou.

O ala Nenê fez apenas um gol, mas deu assistência para outros. “Fico feliz pelo jogo que eu fiz particularmente, mas ressaltando que o grupo todo fez um bom jogo e conseguimos garantir mais uma importante vitória rumo a nossa classificação entre os primeiros nesta fase”, finalizou.

O Atlântico agora dá uma pausa na LNF e fará quatro jogos em seguida pelo Campeonato Gaúcho de Futsal – Série Ouro. O primeiro deles, no próximo dia 20 diante do Tapejara Sananduva, em Tapejara. Pela competição nacional, o próximo jogo será diante do Marreco, em Francisco Beltrão, PR.

atlaxtubarao21

O jogo

Novamente diante de um ginásio praticamente lotado, o Atlântico entrou em quadra pela Liga Nacional, desta vez diante do Tubarão. Brigando para se manter na vice-liderança, o Galo começou pressionando e aos 3min09 Henrique recebeu na área e desviou para fazer 1 a 0 para a equipe erechinense.

Já a 7min52 Nenê fez boa jogada pela esquerda e tocou para Keké definir: 2 a 0. O terceiro gl veio em outra assistência de Nenê. Ele fez bela jogada, outra vez pela esquerda e cruzou na área, desta vez Gafanha chegou para marcar: 3 a 0.

Logo após foram mais duas boas chances, uma com Lé e outra com Dé, mas ambas com boas defesas do goleiro Seco. A 14min26 no entanto, não teve para Seco e teve para Dé. Ele recebeu o passe na triangulação ofensiva, composta ainda por Lé e Keké, marcando o quarto gol do Galo.

O Tubarão teve dois chutes importantes contra a meta do Atlântico, com duas defesas de Baranha, em uma delas, boa conclusão de Jedi.

Na etapa final, o Tubarão não conseguiu evitar um placar ainda mais elástico. Logo  39 segundos Garrincha fez boa jogada e a bola sobrou para Dé fazer o quinto gol do Galo. O sexto gol veio aos 7min03, desta vez com Lé tocando e Garrincha finalizando.

O Tubarão passou a jogar com goleiro linha e na sobra, Nenê finalmente deixou sua marca: 7 a 0 aos 9min06. Um minuto mais tarde, Vilian fez jogada individual no ataque e definiu para fazer 8 a 0.

O nono gol do Galo veio aos 12min26. Lucão roubou a bola e tocou para Gafanha que definiu na saída do goleiro Seco. O Tubarão ainda descontou, aos 16min53, quando Torres chutou, a bola desviou na defesa e enganou Ângelo. Final de jogo, 9 a 1 Atlântico.

Skip to content