Atlântico goleia o Guaíba e mantem 100% no Gaúcho de Futsal

Galo atuou em casa neste domingo e chegou aos seis pontos em duas rodadas 

O Atlântico Erechim conquistou um importante resultado no final da tarde deste domingo, 22, ao vencer o Guaíba por 5 a 2. Foi a segunda partida da equipe erechinense pela competição e a segunda vitória. Com isso, o Galo começa a competição com seis pontos no Grupo B e com pontuação de líder.

O placar foi muito comemorado pelos jogadores, especialmente por Lé, que marcou três gols na partida. “Importante o resultado para o grupo e importante esta atuação para mim. Precisava de um jogo assim e fico muito feliz de ter ajudado a equipe”, salientou.

O treinador Paulo Mussalém salientou que a equipe esteve aquém em alguns momentos, mas soube reagir e buscar o placar. “Por algumas vezes, estivemos longe daquilo que praticamos na Liga Nacional de Futsal, mas soubemos nos posicionar novamente, acredito que fomos bem na marcação do goleiro linha, porque eles passaram a usar esta jogada muito cedo na segunda etapa”, explicou o técnico.

Agora, o foco do Galo será outro. Na próxima sexta a equipe enfrentará a Assoeva, pela Liga Nacional. O jogo também será no Caldeirão, em Erechim, a partir das 20h15. Pelo estadual, a equipe joga no domingo, dia 29, contra a ADS Sananduva, outra vez em Erechim.

O jogo

A partida mal havia começado, e o bom público que foi ao Ginásio do CER Atlântico já teve motivos para comemorar. Logo a 38 segundos Keké recebeu na frente da área e tocou por cobertura: bonito gol e 1 a 0 no placar.

Mas a 3min33, o Guaíba saiu bem no contra-ataque e Rafinha empatou o jogo. A sequência foi de pressão do Galo, porém com o gol não saindo. Keké acertou a trave. Mas aos 16min49, no contra-ataque, Lé definiu a jogada e colocou novamente o Atlântico a frente do placar: 2 a 1.

E ainda na primeira etapa, a 17min38, Lé fez bonita jogada individual e concluiu: 3 a 1. O Guaíba teve chance de descontar no minuto final, no tiro livre cobrado por Rafinha, mas que Ângelo defendeu.

Já na etapa final, o Atlântico teve domínio da partida. O Guaíba passou a jogar com goleiro linha aos 7min e aos 8min26 conseguiu descontar através de Halisson. Mas a partir dos 11min, praticamente só deu Atlântico em produção ofensiva.

A 11min33 Garrincha fez jogada pela direita e tocou para Café, que de dentro da área desviou: 4 a 2. E aos 16min30, mais uma comemoração de Lé. Ele estava longe do gol, mas arriscou e deu números finais ao jogo em 5 a 2.

Skip to content