Atlântico goleia o Cachoeira e volta ao G4 do Gaúcho de Futsal

Galo consegue importante vitória fora de casa e sobe na tabela da primeira fase.
Pereira marca duas vezes e time erechinense chega ao 6 a 1 no placar diante da equipe de Cachoeira do Sul.

O ala Hector já alertava durante a semana para a importância que a vitória diante do Cachoeira teria para o Atlântico APTI URI Erechim, neste sábado, 15. E no jogo em Cachoeira do Sul, o Galo conseguiu se impôs e definiu sua vitória em 6 a 1. Goleada que coloca o time erechinense novamente entre os quatro primeiros colocados da primeira fase, com 37 pontos e ficando a três do líder, até o fechamento desta reportagem.
O jogo marcou a estreia do ala Pedaleira. Outro fato que marcou a partida foi a ausência do treinador Paulo Mussalém pelo lado do Atlântico. Ele esteve ausente em função do falecimento da mãe de sua esposa, ao longo da semana. O preparador físico, Elton Dalla Vécchia comandou o time no jogo.
Aliás, o pivô e capitão, Keké, disse que a vitória era para o treinador. “Sabemos do momento que ele e sua família estão passando, esta vitória é para ele também”, disse. Sobre o jogo, Keké ressaltou o trabalho do grupo. “Fruto de muito treino, com o Elton e o Mussalém, hoje a parte tática foi muito bem e conseguimos uma importante vitória”, acrescentou em entrevista à Rádio Erechim.
O fixo Bagatini também mostrou sua felicidade pela vitória. “Fizemos um bom jogo e toda a equipe está de parabéns”, ampliou. Dalla Vécchia destacou o empenho dos jogadores. “O time foi muito bem desde o início do jogo, bem postado e continuamos assim na etapa final. Os atletas estão de parabéns pela dedicação porque não é fácil jogar aqui. É importante quando conseguimos ver a equipe entrar em quadra determinada a vencer, o que houve hoje”, completou.
O Atlântico volta a jogar pelo Gauchão, na próxima quinta-feira, dia 20, contra a Afusca, desta vez no Ginásio do CER Atlântico, em Erechim.

O jogo
Concentrado e determinado a voltar a figurar no G4, o grupo dos quatro primeiros colocados na tabela de classificação do Gauchão, o Atlântico começou a partida marcando forte e buscando bloquear o poder ofensivo dos donos da casa.
A estratégia deu certo. Aliou-se a isso também as boas jogadas de ataque que o time produzia. Tanto que aos 9min45, o fixo Camargo aproveitou a boa jogada ofensiva e concluiu para fazer 1 a 0 Galo.
Um minuto mais tarde foi a vez de Everton marcar. Em uma jogada bem trabalhada da equipe, ele surgiu para completar e ampliar o marcador: 2 a 0. Aos 16min Pereira deixou sua marca, 3 a 0.
O torcedor do Cachoeira teve uma ponta de esperança na reversão do placar, quando Pett, aos 17min05, descontou. Mas a reação dos donos da casa não passaria disso. Na etapa final, o Atlântico somente ampliou a vantagem no marcador.
Logo a 2min30 Keké tocou para Dudu concluir: 4 a 1. O quinto veio novamente dos pés do pivô Pereira, aos 11min10. E para fechar a conta, outro pivô marcou. Gafanha fez o seu aos 14min dando números finais ao jogo, em 6 a 1.