Atlântico goleia América antes da estreia no Intercontinental de Futsal

Jogo neste sábado teve atuação de grande parte do elenco do time erechinense, fechando a preparação para a disputa do torneio mundial que começa na próxima segunda-feira 

O jogo nem era para acontecer. O Atlântico APTI URI Erechim solicitou o adiamento do jogo deste sábado, diante do América, na cidade de Tapera, mas não foi atendido nem pelo clube local e nem mesmo pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão. Em nota, no início da noite deste sábado, o clube lamentou a falta de sensibilidade da Federação e do América, uma vez que na próxima segunda-feira, dia 31, o Galo já estreará no Intercontinental de Clubes de Futsal, a competição mais importante da história do time erechinense.

Partida realizada e para a infelicidade do América, o Galo estava em noite inspirada. A goleada de 7 a 1 fez o time erechinense chegar aos 43 pontos e seguir na busca pelas primeiras colocações da primeira fase do Campeonato Gaúcho de Futsal – Série Ouro. “Foi uma boa vitória, sabíamos que não é fácil jogar aqui, esta partida nem deveria acontecer, mas já que houve, certamente entramos com o espirito de vitória, como sempre tem sido por nós”, destacou o ala Bagatini.

O pivô Pereira voltou a marcar e comemorou. “Foi o complemento de uma semana de muito trabalho. Fizemos bons treinos ao longo da semana, hoje atuamos muito bem e buscamos o resultado favorável. Agora é descansar porque segunda já tem estreia no Intercontinental”, acrescentou Pereira.

O treinador Paulo Mussalém também gostou da atuação da equipe. “No primeiro tempo tínhamos algumas dificuldades para passar pela defesa deles, mas na etapa final voltamos marcando muito melhor, mais rápidos e três ou quatro gols acabaram acontecendo de maneira natural. Acho que foi um bom teste também visando a estreia diante do Kairat, na segunda-feira”, completou o treinador erechinense.

Estreia no Intercontinental

O Atlântico passa agora a focar somente o Intercontinental. O time estreará na segunda-feira, diante do Kairat Alamty, do Cazaquistão, na primeira rodada da competição mundial. O jogo, no Ginásio do CER Atlântico, em Erechim, está marcado para às 20h30.

Neste domingo o time voltará aos treinos, em algo mais leve. Na segunda-feira pela manhã, uma última movimentação, visando a estreia.

Jogo deste sábado

O Atlântico enfrentou uma forte marcação do adversário na primeira etapa. Mais conseguiu abrir o placar aos 18min33, através de boa jogada de Lucas, completada por Hector: 1 a 0. Ainda no primeiro tempo, Pereira ampliou, num belo chute do meio da quadra, aos 19min45.

Já na etapa final, logo a 52 segundos, Jonathan acertou belo chute e fez o terceiro do time erechinense. Alisson descontou para os donos da casa, aos 2min40. Mas Camargo acertou bom chute aos 3min20, cobrando falta. A bola ainda desviou na defesa, mas entrou: 4 a 1.

Na sequencia, mais problemas para o América que teve Dani expulso. Everton chutou e Gafanha desviou aos 4min55 para fazer 5 a 1 em prol do Galo. Aos 5min48, outra vez Jonathan marcou: 6 a 1.

O sétimo gol erechinense veio através de Camargo, cobrando tiro livre. No finalzinho, Marcelinho descontou novamente para o América, dando números finais ao jogo, em 7 a 1.

Skip to content