Atlântico fecha primeira fase do Gaúcho de Futsal neste sábado

Galo vai à Bento Gonçalves em busca de vitória que pode garantir a quarta colocação. Rodada deste sábado irá definir ainda os adversários na próxima fase da competição 

O Campeonato Gaúcho de Futsal está chegando à sua fase final. Neste sábado acontecem parte dos jogos da última rodada e que vão apontar a formação dos grupos da sequencia da competição.

O Atlântico APTI URI Erechim vai à Bento Gonçalves para enfrentar o Bento Futsal. A meta é tentar ficar na quarta colocação. Pode até não parecer um diferencial, já que na segunda fase serão formados novos grupos, mas ajuda na estratégia de jogos na sequencia da competição.

Por isso, a meta do time erechinense é tentar vencer nesta última rodada e superar a Asif, que atualmente está na quarta posição, um ponto a mais que o Galo. “A semana foi muito boa, cheia como a gente diz, os professores Elton (Dalla Vécchia – preparador físico) e Mussalém (Paulo – treinador) procuraram intercalar alguns trabalhos com bola e outros físicos, já projetando também a sequencia do Campeonato. Sabemos que se trata de um jogo importante e que precisamos vencer, até para garantir maior motivação para depois. Sabemos que erramos muito no último jogo e agora temos a chance de corrigir antes de começar a segunda fase”, aponta o fixo Bagatini.

Claro que um passo de cada vez, mas o Atlântico também já começa a projetar a segunda fase do Campeonato Gaúcho. Da rodada deste final de semana, saem os adversários na sequencia do Campeonato. E para não chegar ao final da próxima fase, precisando de resultado para buscar colocações, Bagatini diz que o time precisa fazer o que deixou de fazer no início da competição. “Perdemos jogos decisivos em casa e isso não pode voltar a acontecer. Nosso time evoluiu e apesar de não estar em boa posição, podem ter certeza que  chega em um bom momento para brigar por vaga nas semifinais”, completa o jogador.

O treinador Paulo Mussalém realizou nesta sexta dois treinos. Neste sábado haverá uma última movimentação antes da viagem, marcada para o início da tarde. A partida em Bento Gonçalves começa às 20h.