Atlântico entra na terceira semana de pré-temporada

Treinador Giba faz avaliação positiva dos trabalhos realizados neste início de ano

O Atlântico está na sua terceira semana de trabalhos na pré-temporada 2020. Desde o início dos treinos, a preparação física ganhou um grande foco, mas aos poucos, o técnico Giba também já vai implantando os primeiros trabalhos técnicos/táticos.

Segundo ele, esta é uma fase importante do processo de preparação e que vai servir de base para o ano todo. “Começamos a partir desta terceira semana, a entrara em um período em que o objetivo passa a ser que todos tenham o entendimento do que queremos, do que achamos ideal para termos uma equipe mais forte e competitiva”, salienta o comandante.

IMG_1068 (Copy)

De acordo com Giba, até a segunda semana, os trabalhos com bola tiveram por objetivo o entrosamento da equipe. “Fazer os jogadores se conhecerem, mas também já colocando algo do que planejamos para este ano”, completa Giba.

Aos poucos também, o técnico vai preparando a equipe para os primeiros amistosos da temporada, que serão diante do Joaçaba, nos dias 18 e 21 de fevereiro, o primeiro em SC e o segundo no Caldeirão do Galo.

Esta ação integra o projeto Atlântico Futsal Campeão, que é financiado pelo Governo do estado do Rio Grande do Sul por meio do Pró-Esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte.