Atlântico enfrenta o Pato neste sábado na volta à LNF

Galo busca retomada por disputa pelo G-8 da primeira fase. Jogo será ao vivo pelo Sportv e Rádio Erechim 

A Liga Nacional de Futsal (LNF) está entrando na reta final e decisiva da primeira fase. Para o Atlântico, restam ainda cinco partidas. E o que mais a equipe quer é voltar a brigar por um lugar no grupo dos oito primeiros colocados e que por consequência, terão a vantagem de decidir em casa, ao menos a fase de oitavas de final.

Neste sábado, dia 17, o primeiro dos cinco últimos jogos desta fase, será diante do Pato Futsal, no ginásio Municipal Dolivar Lavarda, em Pato Branco, PR, a partir das 15h. A partida terá transmissão ao vivo pelo Sportv e pela Rádio Erechim AM 1200.

Embora o foco na tabela de classificação, o treinador Giba quer a equipe concentrada em fazer um bom jogo. “Antes da nossa parada para a disputa da Taça Brasil, estávamos conseguindo fazer bons jogos pela Liga. Então agora temos que dar sequência à aquele bom trabalho, temos de ter a clareza do que é preciso fazer para esta partida diante do Pato, as atitudes que vamos ter que ter para fazer um bom jogo e consequentemente ficar um pouco mais próximo da vitória”, aponta o técnico.

Para ele, o Pato é um adversário difícil. “Ele tem uma transição muito rápida, tanto no ataque quanto na defesa, é um cuidado geral, sabemos que precisaremos estar muito concentrados para buscar o resultado a nosso favor”, salienta.

Antes da decisão da Taça Brasil, no próximo dia 25, diante da ACBF, em Erechim, o Atlântico terá dois jogos pela LNF. Além deste sábado, o time enfrenta também o Jaraguá na próxima quarta-feira, dia 21. Com dois jogos fora de casa, Giba diz que o nível de competitividade do Galo, precisa ser “muito bom”. “Vamos enfrentar bons adversários, que são muito competitivos. Teremos de buscar um esforço a mais para que consigamos estar próximos da vitória que é o que almejamos como objetivo”, completa o treinador.

Na próxima quarta-feira, dia 21, o Galo vai à Jaraguá do Sul, SC, para enfrentar o Jaraguá, novamente pela LNF, antes da decisão do título da Taça Brasil, no domingo, dia 25, diante da ACBF, desta vez no Caldeirão do Galo, em Erechim. 

SERVIÇO DO JOGO

Pato Futsal x Atlântico

O que: Liga Nacional de Futsal

Quando: sábado, dia 14 de agosto

Onde: Ginásio Municipal Dolivar Lavarda, Pato Branco – PR

Horário: 15h

Transmissão ao vivo: Sportv e Rádio Erechim AM 1200 

Esta ação integra o projeto Atlântico Futsal Campeão, que é financiado pelo Governo do estado do Rio Grande do Sul por meio do Pró-Esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte.