Atlântico enfrenta a Abelc pela LGF nesta terça

Partida será em Boa Vista do Buricá a partir das 20h15 

Depois de vencer na estréia, o Atlântico faz na noite desta terça-feira, dia 18, sua segunda partida pela primeira fase da Liga Gaúcha de Futsal (LGF). O Galo vai à Boa Vista do Buricá para enfrentar a Abelc, em jogo que começa às 20h15.

Além da equipe adversária, outro desafio para o Galo promete ser o tamanho da quadra, menor do que a equipe erechinense está acostumada. “Eles usam este fator para impor velocidade e muita finalização, então temos que estar atentos a todas as situações que o jogo pode ter, para fazer uma partida consistente e tentar sair com a vitória”, salienta o treinador Giba.

Para ele, somar a maior quantidade possível de pontos nesta reta inicial do Estadual é importante. “Sabemos o quanto difícil é competir na Liga Gaúcha e assegurar vantagem lá para as próximas fases, é de suma importância para poder brigar por algo maior dentro da competição”, pondera.

IMG_3963

Quem está aos poucos retornando ao time é o ala Cleber. Após um período afastado se recuperando de uma lesão, o que ele mais quer é voltar a jogar. “Já estou fazendo os primeiros trabalhos com o restante do grupo e não vejo a hora de poder estar na quadra e ajudar o Atlântico a buscar as vitórias, seja na Liga Gaúcha ou na Nacional”, completa.

Por ser uma cidade próxima de Erechim, a delegação do Atlântico viaja para Boa Vista do Buricá na tarde desta terça-feira. Depois a delegação retorna à Erechim, e a partir da quarta-feira, 19, inicia a preparação para o próximo jogo pela Liga Nacional, que será no domingo, dia 23, às 11h.

Serviço do jogo

Abelc x Atlântico

O que: Liga Gaúcha de Futsal

Onde: Boa Vista do Buricá, RS

Quando: terça-feira, dia 18

Horário: 20h15

Esta ação integra o projeto Atlântico Futsal Campeão, que é financiado pelo Governo do estado do Rio Grande do Sul por meio do Pró-Esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte.