Atlântico empata com América em jogo de seis gols pelo Gauchão de Futsal

Jogo em Erechim teve virada dos visitantes e empate do Galo que mantém ponta da tabela em aproveitamento 

O Atlântico Erechim empatou pela primeira vez na segunda fase do Campeonato Gaúcho de Futsal – Série Ouro. Neste sábado, 17, ficou no 3 a 3 com o América. O placar faz a equipe chegar a sete pontos e se manter na ponta da tabela de classificação do Grupo 5, em aproveitamento, junto a Asif de Ibirubá, que também soma sete pontos nesta reta inicial da fase.

O placar não era bem o esperado, destacou o ala Dé. “Jogando em casa, claro que queríamos vencer, mas sofremos os três gols, conseguimos reagir e no final buscar este empate que nos dá um ponto. Fizemos bem a jogada de goleiro linha no final, mas o goleiro deles também esteve em ótima noite e impediu o quarto gol”, salientou Dé.

O treinador Paulo Mussalém disse que o time esteve abaixo na primeira etapa, mas que conseguiu fazer um bom segundo tempo. “A equipe conseguiu reagir, buscar os gols, porém não foi o suficiente para chegar a vitória que tanto queríamos”, acrescentou.

O Atlântico volta a jogar no próximo sábado, contra a Asif, em Ibirubá, no confronto dos dois primeiros colocados no Grupo 5.

atla_america1

O jogo

O Galo voltou a jogar após quase 15 dias, em função de ter folgado na rodada anterior do Campeonato. O Atlântico tomou as primeiras iniciativas do jogo. Foi logo tratando de tentar buscar o primeiro gol e conseguiu através de Lé, aos 4min01. Ele recebeu na esquerda e chutou forte, sem chances para o goleiro Ban: 1 a 0.

Ainda na primeira etapa, porém, o América buscaria virada no placar. A 8min08, Nem fez o gol de empate dos visitantes. E aos 16min16, Wendel aproveitou o contra-ataque para fazer 2 a 1 no marcador.

A segunda etapa foi muito movimentada. Lé acertou a trave logo a 1min17. Mas, o América, para surpresa do torcedor do Galo, chegou ao terceiro gol com Melão, a 2min02. A partir dai só deu Galo. A 4min, Vilian recebeu de Café a cobrança de falta e num chute forte descontou para a equipe erechinense. O Galo seguiu dominando e criou inúmeras chances, várias delas pararam nas mãos do goleiro Ban, em noite inspirada.

Com Dé fazendo a função de goleiro linha, o Galo chegou ao empate aos 17min23, com o próprio Dé. Fim de jogo em Erechim, e empate em 3 a 3.