Galo na final do Gauchão

Atlântico elimina Assoeva e vai decidir o título do Campeonato Gaúcho de Futsal Série Ouro

O Atlântico Erechim está na final do Campeonato Gaúcho de Futsal Série Ouro. O Galo avançou à decisão na noite deste sábado, 19, ao vencer a Assoeva por 4 a 3, em jogo da volta das semifinais.

O Galo havia perdido o jogo de ida, na última quarta e por isso precisava vencer no tempo normal neste sábado e ao menos empatar na prorrogação. E conseguiu fazer a placar de 4 a 3 no tempo normal, levando a decisão para a prorrogação, onde empatou em zero a zero.

Agora o Galo vai enfrentar a ACBF na decisão do título, que na outra semifinal, eliminou a Asif Ibirubá. A Federação Gaúcha de Futsal (FGFS) deve confirmar nos próximos dias as datas dos dois jogos da decisão do título.

Para o jogador Keké o jogo teve o espírito do Atlântico, “Essa camisa é maravilhosa, foi o que falei pra eles no vestiário, time bom é o que ganha. Só temos que agradecer nosso torcedor, e ele pode esperar que vamos se doar e dar a vida por esse clube que aprendemos a amar” .

O treinador do Atlântico, Paulo Mussalém destacou que o jogo foi semelhante a jogos na Liga Nacional, “Tínhamos que fazer o dever de casa. Foi um jogo de sobrevivência. Jogamos com um jogador a menos, superamos a marcação, então foi uma vitória maiúscula. Quero parabenizar a todos os jogadores e a nossa torcida”.

O jogo

O Atlântico dominava a partida quando aos 13 minutos Keké disputou bola com o goleiro da Assoeva, tocou para o meio e Lucas concluiu para o fundo das redes abrindo o placar.

Aos 16 depois de um passe lateral, Renatinho cruzou e Pedro Reis concluiu empatando a partida.  Pouco depois, após uma troca de passes Dé chutou, a bola desviou no jogador do time visitante e acabou no fundo das redes dando nova vantagem ao Atlântico.

Na segunda etapa, Lé concluiu para o gol, o goleiro Quinzinho tentou espalmar, mas a bola acabou entrando e desta forma o Galo ampliou o placar.

Aos 12 minutos em disputa com Lucas, o jogador da Assoeva caiu na área e o árbitro assinalou pênalti. Genaro cobrou e marcou para a equipe de Venâncio Aires diminuindo a diferença.

Aos 14 minutos da segunda etapa, Pedro Reis, atrasado, derrubou um jogador do time de Erechim e recebeu cartão amarelo. Na cobrança de falta, Lé recebeu e concluiu para a meta, marcando seu segundo gol na partida e o quarto gol do Galo.

Faltavam 5 minutos para o fim do tempo normal quando a Assoeva passou a arriscar, jogando com o goleiro linha. Aos 16 o time visitante conseguiu descontar mais uma vez, depois de uma troca de passes, Thiaguinho dominou e concluiu fazendo o terceiro da Assoeva.

Faltando 2 minutos para o fim do jogo, o árbitro da partida expulsou o jogador Lé do Atlântico. Faltando dois segundos para acabar a partida e com um jogador a menos a Assoeva pressionava, mas parou nas mãos de Baranha que fez uma defesa milagrosa garantindo a prorrogação.

No tempos suplementar as duas equipes tiveram boas chances, com leve superioridade do time da casa. O time do Atlântico pressionou até o final, e mais uma vez, quando faltavam 20 segundos para o término da partida, Baranha fez nova defesa garantindo o empate em zero a zero que levaria o Galo a final do campeonato.

Skip to content