Atlântico é vice-campeão do Torneio de Gramado

Galo perdeu decisão do título neste sábado e agora já mira próximos compromissos na pré-temporada 

Não deu. Não foi desta vez que o Atlântico Erechim deixou sua marca no Torneio Cidade de Gramado de Futsal. Neste sábado, o Galo perdeu a decisão do título para a ACBF, por 4 a 3.

O torneio foi preparatório às competições oficiais que as equipes vão disputar ao longo do ano. A equipe erechinense enfrentou na primeira fase, apenas equipes que estarão na Liga Nacional de Futsal (LNF), nesta temporada.

Empatou dois jogos (Concórdia (SC) e ACBF (RS) e venceu a Intelli (SP), garantindo sua vaga para a final deste sábado.

A delegação retornou para Erechim ainda neste sábado. Na segunda-feira tem reapresentação do grupo para sequencia dos trabalhos de pré-temporada. No final do mês, o Galo disputa a Taça Nacional de Futsal, em Giruá, último torneio preparatório que o time fará antes da estreia na LNF.

O treinador Paulo Mussalém salientou que o torneio foi importante para a evolução que a equipe quer buscar na pré-temporada, antes da estreia na LNF, marcada para meados de abril. “Fizemos um bom jogo, pecamos nos dois primeiros gols, o que contribuiu para a vitória deles, mas acredito que o importante foi a evolução demonstrada pelo grupo ao longo do torneio”.

atlaacbf_gramadofinal5

A decisão em Gramado

No jogo, o primeiro tempo foi extremamente equilibrado até os minutos finais. Tanto Atlântico quanto ACBF tentavam criar as oportunidades de gols, mas exerciam forte marcação, deixando poucos espaços para as movimentações ofensivas.

Aos 17min08 no entanto Grilo aproveitou o contra-ataque e faz 1 a 0 para a equipe de Carlos Barbosa. Logo após, o mesmo Grilo, novamente em contra-ataque, fez 2 a 0. E o terceiro da ACBF veio aos 19min30 com Bruno.

Na segunda etapa, o treinador Paulo Mussalém buscou orientar a equipe para diminuir os espaços do adversário e criar oportunidades ofensivas. Aos 15min50, no entanto a ACBF ampliou, outra com Bruno: 4 a 0. Menos de um minuto depois, Café descontou para o Galo.

Nos minutos finais, o treinador Paulo Mussalém passou a usar a jogada de goleiro linha com Dé fazendo a função. Aos 18min, Nenê recebeu na esquerda e chutou forte, fazendo o segundo do Galo. E na jogada de goleiro linha, aos 19min07, Café fez o terceiro encostando no placar. Mas apesar da reação, o Galo não conseguiu chegar ao empate.

Skip to content