Atlântico é vice-campeão da Liga Gaúcha de Futsal Série Ouro 2018

Atlântico e ACBF voltaram à quadra na noite do dia 17 de novembro, segunda-feira, no Cento de Eventos de Carlos Barbosa, para o Jogo de Ida das Finais da Liga Gaúcha de Fustsal Série Ouro 2018.

Precisando vencer, o Atlântico começou melhor, embora a primeira chance de gol do jogo fosse da ACBF, através de Douglinhas, logo a 1min19.

Mas a partir daí o Galo pressionava  mais, segurava a bola e tentava se lançar ao ataque. A pressão deu certo e aos 5min49, Selbach chutou forte e contou com ajuda do goleiro Henrique que aceitou: 1 a 0 Galo.

Então a partida voltou a  ficar equilibrada. A 9min14, Mithyuê tentou pela primeira vez, por cima. Depois ele não errou.  A 11min35, Mithyuê recebeu pela esquerda e chutou sem chances para Careca: 1 a 1.

Um minuto mais tarde João arriscou, mas a bola acabou tocando na marcação do time erechinense, indo para escanteio. O Galo voltou a assustar aos 14min23, quando Silva concluiu a jogada após escanteio. A bola bateu na marcação e quase enganou Henrique.

E aos 18min04, outra boa trama ofensiva da ACBF resultou no gol da virada. Após boa troca de passes, Marlon concluiu: 2 a 1.

Já na etapa final, precisando vencer, o Atlântico precisava arriscar mais. A 2min, Allan tentou, mas Henrique defendeu. Antes dos primeiros oito minutos, o goleiro da ACBF ainda parou bons chutes de Jé, de bicicleta, e outro de Cleber.

A 9min foi a vez de Café concluir para defesa de Henrique. Depois Douglinhas acertou a trave. Já a 12min, o Atlântico passou a jogar com goleiro linha. Poucos segundos após a mudança de estratégia do Galo, Douglinhas, aos 12min31, aproveitou que Careca voltando para o gol e fez 3 a 1.

O quarto gol do time de Carlos Barbosa foi com Marlon, aos 15min42 e, aos 18min57, mais uma roubada de bola e Pesk finalizou o marcador em 5 a 1.

ACBF campeã pela 12ª vez da Liga Gaúcha de Futsal; Atlântico, vice-campeão.

O Atlântico Futsal conta com o patrocínio das empresas: Apti Alimentos; Aurora Alimentos, Bebidas Aratiba Schin, Cavaletti S/A Cadeiras Profissionais, Erva-Mate Rei Verde, Sicredi Uniestados e URI Erechim.
Apoio: Clanel Indústria, Inviolável, Unimed Erechim, Unicred Erechim, Solucred Recebíveis e Zin Pão.
O projeto Atlântico Futsal Campeão é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer – PRÓ-ESPORTE RS LIE, Lei nº 13.924/2012, através do ICMS que você paga.

Texto: Luís Carlos Chaves

Foto: Edson Castro – Jornal Bom Dia