Atlântico e Minas empatam em 2 a 2 pela Taça Brasil

O confronto entre Minas Tênis Clube e Atlântico colocou frente a frente duas das mais tracionais equipes do salonismo brasileiro e que disputam a Liga Nacional de Futsal. Um confronto de gigantes que mostrou uma superioridade inicial do verde-rubro erechinense. Logo a 1min26 da primeira etapa Jé abriu o placar para o Galo: Atlântico 1 X 0 Minas Tênis Clube. O jogo seguiu aberto, com os visitantes buscando igualar o marcador, tanto que o Galo cometeu cinco faltas antes da metade da etapa inicial. Os visitantes aumentaram a pressão mas foi o verde-rubro que conseguiu aumentar a vantagem com Cabreúva, aos 18min54 da primeira etapa. Resultado que permaneceu até o intervalo: Atlântico 2 X 0 Minas Tênis Clube.

Na segunda etapa seguiu sendo disputado em alto nível. Zequinha diminuiu para o Minas aos 8min40 da segunda etapa: Atlântico 2 X 1 Minas Tênis Clube. E quando tudo parecia resolvido, faltando 12 segundos para o final, pênalti para os mineiros. Zequinha bateu e empatou o jogo. Final de partida: 2 a 2.

Como no outro jogo também aconteceu um empate entre o Pato Futsal e o JEC/Krona também em 2 a 2, está tudo igual no Grupo E1.

O Atlântico volta à quadra nesta segunda-feira, dia 06, às 20h15, quando enfrenta a equipe do Pato Futsal.

 

O Atlântico Futsal conta com o patrocínio das empresas: Apti Alimentos; Aurora Alimentos, Bebidas Aratiba/Schin, Cavaletti S/A Cadeiras Profissionais, Erva-Mate Rei Verde, Sicredi Norte RS/SC e URI Erechim; e parceria da Prefeitura de Erechim, Clanel Indústria, Inviolável, Unimed Erechim, Unicred Erechim, Solucred Recebíveis e Zin Pão. O projeto Atlântico Futsal Campeão é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer – PRÓ-ESPORTE RS LIE, Lei nº 13.924/2012, através do ICMS que você paga.

 

Texto: Luís Carlos Chaves – Atlântico Futsal

Créditos: Ricardo Artifon – CBFS