Atlântico avança às semifinais da Taça Brasil de Futsal

Resultado contra o Tamandaré rebaixa o Pernambuco para divisão inferior da competição 

O Atlântico está classificado para as semifinais da Taça Brasil de Clubes de Futsal 2019. O time de Erechim, que joga em casa a competição, garantiu a vaga com a segunda posição do Grupo A ao empatar nesta sexta-feira, 9, com o Tamandaré em 2 a 2.

Com o resultado o Galo chega a seis pontos e avança em segundo com o Tubarão liderando a primeira fase no grupo A. Os dois times agora aguardam o adversário das semifinais,m que sairá do confronto entre Corinthians e ACBF que fecham a primeira fase da Taça Brasil na noite desta sexta, em Erechim.

O Tamandaré por sua vez, não conseguiu o intento de livrar Pernambuco do rebaixamento. Ao empatar, somou apenas seu primeiro ponto na competição, e junto com Roraima, que este ano esteve representado pelo time do Constelação, são os dois estados rebaixados a divisão inferior da Taça Brasil para o próximo ano.

Independente de quem for o adversário das semifinais, o jogo do Atlântico está definido para às 14h deste sábado, dia 10. Antes, às 11h30, o Tubarão fará a outra semifinal.

atlaxtamandare7

O jogo desta sexta

Atuando diante do torcedor, o Atlântico entrou em quadra precisando vencer ou empatar para seguir na Taça Brasil. Mas viu o Tamandaré sair na frente com gol de Wanderson, logo a 2min02, após uma escapada no ataque.

O empate do Galo veio aos 7min45, após cobrança ensaiada de falta em que Barbosinha recebeu na área e desviou para marcar: 1 a 1.

A 9min22, Cléber acertou a trave do goleiro Jéf. Mais tarde, aos 16min22, em cobrança de tiro livre, o fixo Cleitão marcou seu primeiro gol com a camisa do Galo, e colocou o time de Erechim novamente em vantagem.

atlaxtamandare1

Embora tivesse mais posse de bola na etapa final, o Atlântico não conseguiu ampliar a vantagem. Pelo contrário, sofreu o gol de empate a 1min do fim do jogo, quando Bruno aproveitou uma sobra de bola na área para marcar e dar números finais ao jogo. 

Esta ação integra o projeto Taça Brasil de Clubes 2019, que é financiado pelo Governo do estado do Rio Grande do Sul por meio do Pró-Esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte.